Diversidade musical é destaque no Vale dos Contos

Ouro Preto,
30 de Outubro de 2014

Jazz instrumental com influências internacionais e MPB irão animar o Vale dos Contos nesse final de semana. Na sexta, às 20h, a banda Groove de Vinil chega para apresentar um repertório com trabalhos autorais e releituras de artistas já consagrados como Tim Maia e John Coltrane. A banda, formada por Marco Sávio (contrabaixo) Fernando Ciríaco (guitarra) César Diab (bateria) surgiu em 2010 como um trio de instrumentistas com a proposta de explorar a natureza criativa dos músicos. Atualmente, o Groove conta com mais um membro na equipe, o tecladista Emílio Castilho. Para criar seu próprio som, a banda mistura elementos do jazz clássico com a poesia rítmica do funk/fusion para conseguir explorar a potencialidade de cada instrumento musical.

No sábado, às 20h, o grupo Janela de Minas sobe ao palco com um repertório repleto de clássicos da música mineira - de João Bosco a Milton Nascimento - e com canções de compositores ainda pouco conhecidos, o que torna o show bastante variado e interessante. O Janela de Minas surgiu em 2007, através da vontade de três amigos, estudantes do curso de música da UFOP, de tocar músicas de compositores mineiros. Agora em 2014, a banda retoma seus trabalhos com uma nova formação, arranjos mais criativos e fôlego renovado. A nova formação conta com o baterista Tales Cunha, o guitarrista Cleyton Marx, o pianista Thiago Mucci e a cantora Giselle Mapa.

Todas as apresentações são gratuitas e a entrada deve ser feita pela entrada da Rodoviária. Mais informações: www.valedoscontos.com.br

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook