Dom Luciano é lembrado com saudade pela comunidade

Mariana,
31 de Agosto de 2013

Neste dia 26 de agosto, a comunidade e a Arquidiocese de Mariana relembraram os sete anos da morte de Dom Luciano. O pároco foi arcebispo de Mariana durante 18 anos e também atuou como secretário e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, por dois mandatos.

Os marianenses se lembram de Dom Luciano com grande carinho por um pastoreio que segundo a própria Arquidiocese, deixou a Igreja mais viva, atuante, solidária e comprometida no anúncio do evangelho e na erradicação da fome e da miséria na região. O pároco foi responsável pela reestruturação dos serviços de atendimento pastoral, recuperação do acervo histórico, artístico e cultural, criação do Departamento Arquidiocesano de Comunicação, e pela formação de leigos para serviços nas casas de atendimento aos idosos, crianças, jovens e dependentes químicos.

O saudoso padre ordenou quatro bispos, 186 padres e 15 diáconos permanentes durante sua vida religiosa. Sua ajuda foi incontável para a comunidade que todo ano relembra sua morte com uma celebração eucarística, onde também é entregue a chamada Medalha do Mérito Educacional e da Responsabilidade Social, Comenda Dom Luciano, para homenagear personalidades e organizações que cumprem significativo papel de responsabilidade social e educacional.

Dom Luciano nasceu no Rio de Janeiro em 5 de outubro de 1930, e faleceu no dia 26 de agosto de 2006.

Dom Luciano é lembrado com saudade pela comunidade
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook