DownHill agitou o fim de semana em Itabirito

Itabirito,
27 de Maio de 2014

Prefeitura de Itabirito resgatou a tradicional competição, que aconteceu no Alto do Cristo nos dias 17 e 18 deste mês

O Alto do Cristo foi palco para mais uma disputa do DownHill, que reuniu nos dias 17 e 18 de maio, atletas, comunidade, visitantes e amantes da prática esportiva.

A competição, que é considerada a mais tradicional do Mountain Bike Brasileiro (MTB) foi validada para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo. As categorias premiadas foram Infantojuvenil, Rígida Sub 18, Rígida Pró, Juvenil, Master B, Master A, Júnior, Sub 30 e Elite Feminino e Masculino.

O prefeito Alex Salvador, que esteve presente no evento, ressaltou a importância da atividade para promover o turismo e o esporte em Itabirito. “Desde o ano passado, trouxemos o downhill novamente para o nosso calendário oficial. Além de incentivar a prática da modalidade para os atletas itabiritenses, o evento, reconhecido nacionalmente, atrai competidores e turistas de vários estados brasileiros para o município. No ano do desenvolvimento da atividade turística, o downhill é mais uma importante atração, que reúne uma bela paisagem e muita adrenalina”.

Para o secretário de Esportes, Alessandro Massaini, “a participação do público foi um dos pontos fortes do evento, e superou as expectativas”. Rodrigo Júnior Murta Gatti, 19 anos, conquistou o primeiro lugar na modalidade Sub 30. Para o atleta, ganhar uma competição em sua cidade natal é especial, já que em Itabirito, pôde contar com o apoio do pai, Vicente Murta Gatti, que o acompanhou durante toda a prova. “Me sinto honrado por fazer parte deste pódio como atleta Itabiritense. Vou continuar treinando e representando bem a nossa cidade em todo o nosso estado”, comemorou Rodrigo, que treina há quatro anos.

Novidades

Para esta edição, grandes novidades foram implantadas, como o transporte gratuito para a comunidade até o local da prova. “Foram disponibilizadas vans para levar o público até o Alto do Cristo, evitando o congestionamento que acontecia anteriormente”, explicou Massaini. Outro investimento foi a filmagem da prova, por meio de seis câmeras estrategicamente posicionadas e um painel de LED, que originará um DVD com os principais momentos do DownHill.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook