Dr. Dimas responde perguntas no “Café com Candidatos na Santa Casa”

Ouro Preto,
12 de Setembro de 2012

Na última quinta-feira, 30, ocorreu o primeiro “Café com candidatos na Santa Casa”, série de encontros que está sendo realizada pela Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto com os candidatos à Prefeitura da cidade. O primeiro candidato foi o Dr. Dimas, acompanhado do seu Vice, Guido.

Uma platéia de mais de 80 pessoas, composta por médicos, enfermeiros, nutricionistas, técnicos e demais profissionais da Santa Casa os esperavam para realizarem perguntas sobre a saúde de Ouro Preto e região. Dr. Dimas, inicialmente, teve 30 minutos para expor suas propostas e dizer o seu posicionamento quanto à dívida de 8 milhões que a Prefeitura de Ouro Preto tem com a Santa Casa. Dr. Dimas afirmou que o pagamento desta dívida será um compromisso do seu governo, e ele tentará colocar parte desta dívida no orçamento deste ano ainda, caso não consiga, o pagamento dela se iniciará no ano que vem. “Se será em 2 ou 3 anos, ainda não podemos dizer, pois só conseguiremos definir quando tivermos um orçamento do Município pronto”, esclareceu o médico e candidato.

Guido, candidato a vice, completou. “Este repasse de verba da Prefeitura para a Santa Casa é essencial para auxiliar a manutenção e para a expansão do serviço de saúde prestado pela Instituição”, afirmou o advogado. A segunda etapa do encontro foi aberta para as perguntas da platéia. Muitas questões foram abordadas, como o número do quadro de funcionários efetivos da rede de saúde municipal. Dr. Dimas afirmou que deve ser expandido este número, “nos últimos anos este número já cresceu, mas ainda tem que ampliar, o que temos hoje não é suficiente para o volume de trabalho”, afirmou Dr. Dimas. Guido lembrou que, “em 2005 não havia nenhum servidor efetivo na saúde, hoje já temos 19 enfermeiros, 4 nutricionistas, fruto do esforço do Dr. Dimas. Sabemos da desvalorização salarial e de benefícios destes funcionários, são questões que serão olhadas com muita atenção na nossa administração”, enfatizou.

Para diversas questões, Dr. Dimas deixou claro que a solução é a realização de investimentos na rede primária da saúde do Município, nos postos do Programa da Saúde da Família (PSF) nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), nos atendimentos domiciliares, e em programas de prevenção. Dr. Dimas respondeu todas as perguntas com a segurança e a competência de quem há 30 anos trabalha para o desenvolvimento da saúde de Ouro Preto e distritos. E teve o suporte jurídico do seu vice Guido, que também falou sobre a necessidade de ter uma boa articulação com o Governo Federal para a captação de dinheiro para a saúde, “o investimento em saúde é caro, mas é essencial, a saúde não pode esperar, e nem quem precisa dela. Recursos federais para a saúde tem, basta ter articulação política e parcerias com o Governo Federal para conseguir captar a verba”, afirmou o advogado.

Dr. Dimas responde perguntas no “Café com Candidatos na Santa Casa”
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook