Dr. Dimas se une em definitivo ao PT, Guido Coutinho é seu vice

Ouro Preto,
11 de Julho de 2012

Com um discurso focado no Social, Dr. Dimas homologa oficialmente sua pré-candidatura. Convenções dos partidos aliados foram marcadas por reviravoltas.

No dia 30 de junho a Câmara de Ouro Preto foi palco de diversas convenções partidárias, que visavam definir coligações, vagas para vereança, e as duas lideranças que concorreriam para a prefeitura de Ouro Preto a partir do dia 7 de julho de 2012.

A convenção do PR definiu, como esperado, pelo Dr. Dimas para prefeito, e após a retirada voluntária de Flávio Andrade, do PV, como candidato a vice, restou ao PT ouro-pretano indicar Guido Coutinho e preencher a vaga. Sob gritos de guerra e com um clima beligerante, de vencer dificuldades impostas, o idealizador do projeto Sorria e apoiador da campanha de Dimas, Aluísio Drummond, discursou. “Ouro Preto tem sim, muito a agradecer a Angelo Oswaldo, mas a verdade é que nesse momento final de seu governo, ele errou. Dimas tem o respaldo da honestidade, do comprometimento, e hoje é quem nos inspira na busca de tempos melhores”. A vereadora Crovymara Batalha também deu seu recado. “Vai ser uma verdadeira batalha minha gente. Estão tentando nos derrubar de todas as maneiras, e é preciso agir com força, com energia”.

Guido Coutinho pautou sua mensagem na necessidade de Ouro Preto prezar pela transparência e honestidade acima de tudo, no trato do que é público. “Precisamos garantir que Ouro Preto esteja livre daqueles que desejam apenas saquear a cidade”. Já Dr. Dimas frisou os projetos sociais, que contemplam a população mais carente, e citou a importância da família no bem-estar social. “Hoje, eu não estaria aqui sem minha família, sem as pessoas que me apóiam e amam. É por isso que é preciso dar atenção à célula familiar, garantindo assim o bem estar da sociedade como um todo”.

Dissensões internas nos partidos aliados

PMDB, PV e PSD estão oficialmente apoiando a candidatura de Dr. Dimas, mas é fato que no seio desses partidos conflitos se instalaram. Segundo informações, o PSD ganhou novas lideranças às pressas, atendendo agenda supra, mas a maioria dos membros “estariam mesmo é com Júlio Pimenta”. O PV também perdeu o apoio de uma de suas principais lideranças, Chiquinho de Assis, mas Dr. Dimas ainda mantém Flávio Andrade. Finalmente, o centro da polêmica foi o PMDB, cuja executiva renunciou à liderança do partido, dando espaço a uma executiva provisória capitaneada por membros simpáticos ao pré-candidato pelo PPS. No entanto, rapidamente a situação se reverteu pela via judicial, e o partido segue com Dr. Dimas, garantindo a este o maior tempo de horário político nos meios de difusão.

Dr. Dimas se une em definitivo ao PT, Guido Coutinho é seu viceDr. Dimas se une em definitivo ao PT, Guido Coutinho é seu viceDr. Dimas se une em definitivo ao PT, Guido Coutinho é seu viceDr. Dimas se une em definitivo ao PT, Guido Coutinho é seu viceDr. Dimas se une em definitivo ao PT, Guido Coutinho é seu vice
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook