Educação Cidadã será o tema do Parlamento Jovem de Ouro Preto em sua 3ª edição

Ouro Preto,
17 de Fevereiro de 2012

Nos dias 9 e 15 de fevereiro, aconteceram os primeiros encontros de 2012 do Projeto Parlamento Jovem de Ouro Preto no plenário da Câmara Municipal. Participaram da reunião a coordenação do Programa, integrantes do Parlamento Jovem 2011 e monitores da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). O tema trabalhado, nesta que será a terceira edição do Projeto realizada no município, será “Educação Cidadã”. O Parlamento Jovem de Ouro Preto é uma ação do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara, em parceria com o Núcleo de Direitos Humanos da Ufop e com a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Segundo a coordenadora do Parlamento Jovem de Ouro Preto, Rigeli Mapa, o Projeto irá trabalhar novamente com três subtemas: “Participação coletiva no espaço da escola”; “Função das redes virtuais na formação cidadã”; e “Diversidade cultural: gênero, sexualidade e etnia”. “Pretendemos ter a participação de mais escolas do Ensino Médio do município e contribuir para que o jovem entenda qual é o papel dele na sociedade”, enfatizou Rigeli. A monitora do Núcleo de Direitos Humanos da Ufop, Letícia Cerqueira, revela que esta edição no município prevê iniciativas inéditas. “Alguns alunos que participaram no ano passado agora serão auxiliares dos monitores. Eles irão nos ajudar nas montagens de oficinas, do seminário e outras atividades. E irão, também, fazer um curso à distância promovido pela Assembleia”, informou a monitora que integra o Projeto em Ouro Preto desde a primeira edição.

Em 2012, além de Ouro Preto, mais 19 Câmaras Municipais do Estado integrarão o Parlamento Jovem Minas da ALMG. Para mais informações sobre o Projeto, acesse o site da Câmara (www.cmop.mg.gov.br) e confira a Revista Eletrônica do Parlamento Jovem de Ouro Preto 2011 no link CAC/Parlamento Jovem/Revista Eletrônica.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook