Educação pública é debatida em palestra da Prefeitura de Mariana

Mariana,
06 de Julho de 2018

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Educação e Desporto, promoveu na noite de quinta-feira (28) um encontro no Centro de Convenções para aprofundar o conhecimento dos profissionais das redes de educação municipal, estadual e particular sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). De acordo com o MEC, a BNCC é um documento que define o conjunto de conhecimentos e habilidades essenciais que devem fazer parte dos currículos de todas escolas, públicas e privadas, do Brasil.

Ministrada pela coordenadora da etapa Anos Finais da BNCC, Tatiana Gariglio, e por Edemar Amaral, representando a coordenação estadual, a palestra teve como objetivo trazer um panorama geral da educação básica em Minas Gerais. Na abertura do evento, a secretária de Educação e Desporto, Aline Oliveira, ressaltou a importância do auxílio de todos educadores na elaboração dos currículos da educação básica. “São muitos os desafios para que a Base Nacional converta-se da expectativa à nossa realidade. Por isso, precisamos entender o quanto ela é importante, como foi construída e de que forma está estruturada, para que possamos construir uma educação pública de qualidade”, afirmou.

Representando o prefeito Duarte Júnior, o vice Newton Godoy parabenizou a Secretaria pela iniciativa de promover a palestra e pontuou a educação como ferramenta de mudança e transformação do país. “Esse é um momento fundamental para buscarmos melhorias na qualidade da Educação em nosso município. Por isso, precisamos entender e discutir a educação pública com serenidade e responsabilidade”, disse.

A BNCC foi apresentada em abril pelo MEC ao Conselho Nacional de Educação (CNE) e está em fase de discussão. O documento pode ser conferido na íntegra, além de materiais de apoio sobre o tema no site: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/.

Educação pública é debatida em palestra da Prefeitura de MarianaEducação pública é debatida em palestra da Prefeitura de Mariana
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook