Em assembleia, professores da Ufop encerram a greve da categoria

Ouro Preto,
24 de Setembro de 2015

Início das aulas depende de negociações entre técnicos, que continuam em greve, e a reitoria

Reunidos em assembleia da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Ouro Preto (Adufop) os professores da instituição decidiram encerrar a greve da categoria na tarde de segunda-feira (14). Já os técnicos Administrativos continuam a paralisação, o que pode influenciar na retomada das aulas, visto que as matrículas e grade de horários ainda dependem das negociações entre o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos (Assufop) e a reitoria.

De acordo com informações da universidade, a direção da Ufop reforçou as negociações com os servidores técnico-administrativos no sentido de iniciar o segundo semestre letivo o mais rápido possível. Em nota a Ufop explicou que “as negociações sobre os procedimentos de matrículas ocorrem desde o início da paralisação. O comando de greve dos técnicos autorizou a realização de alguns procedimentos como lançamento de horários no sistema e a elaboração do plano de calouros, que é a previsão de turma para os novos alunos”. A nota ainda destacou que tais negociações não são suficientes para a efetivação das matrículas e, consequentemente, para uma definição de uma data específica de início das aulas.

O fim da greve dos docentes foi definido com 124 votos a favor do fim da paralização, 66 favoráveis à continuidade e quatro abstenções.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook