Em entrevista à Top Cultura, superintendente do SEMAE fala sobre o Projeto de Hidrometração

Ouro Preto,
06 de Maio de 2016

“Não devemos usar o Projeto de Hidrometração como uma questão política”. Esta foi a frase usada pelo superintendente do Serviço Municipal de Água e Esgoto de Ouro Preto (SEMAE-OP), Júlio César Ribeiro dos Reis, para manifestar sua posição em relação à aprovação do Projeto de Lei 68/2015, que prevê a hidrometração em Ouro Preto.

Em entrevista à TV Top Cultura, na tarde de quarta-feira, dia 27 de abril, o superintendente falou sobre a importância da aprovação e aplicação desta Lei, que segundo ele trará grandes benefícios para cidade.

“Assim que o projeto for aprovado na Câmara, o Município terá condições de buscar recursos junto ao Governo Federal para aplicar em melhorias nos serviços prestados atualmente. Hoje, não recebemos qualquer tipo de benefícios por parte do Estado justamente por não existir cobrança pelo consumo de água distribuída em Ouro Preto. Por isso, a aprovação e vigência desta Lei é urgente”, ressaltou o superintendente.

Encaminhado à Câmara Municipal no final do ano passado, o Projeto que dispõe sobre a regulamentação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário prestados pelo SEMAE está sendo analisado pela Comissão de Participação e Defesa do Consumidor do Legislativo Municipal. No dia 11 de abril, uma audiência pública que iria debater o assunto teve que ser cancelada devido à falta de presença dos vereadores.

Ao final da entrevista, o superintendente reafirmou a importância de tratar o tema com a devida seriedade, para que não seja usado como propaganda política.

Em entrevista à Top Cultura, superintendente do SEMAE fala sobre o Projeto de Hidrometração
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook