Em Itabirito, Polícia Civil incinera mais de quatro mil quilos de drogas apreendidas

Itabirito,
09 de Novembro de 2014

O Departamento de Investigação Antidrogas da Polícia Civil realizou a queima de 4,3 mil quilos de drogas apreendidas no Estado na quarta-feira (22). A ação aconteceu na sede da VDL Siderurgia em Itabirito, onde foi utilizado o forno da empresa.

O material foi apreendido em processos tramitados em Belo Horizonte e em outras oito comarcas do Estado, abrangendo as três varas de Tóxicos de Belo Horizonte, no Juizado Especial Criminal, no Juizado da Infância e da Juventude, no Tribunal do Júri de Belo Horizonte, no Tribunal de Justiça Militar de Minas e nas comarcas de Betim, Brumadinho, Contagem, Ibirité, Igarapé, Nova Lima, Ribeirão das Neves e Vespasiano.

A incineração, que foi fiscalizada pela Coordenação de Combate e Repressão ao Tráfico Ilícito de Entorpecentes do Ministério Público estadual e pela Vigilância Sanitária estadual, destruiu cerca de quatro mil toneladas de maconha, 500 mil quilos de cocaína e quase sete mil quilos de haxixe. Também foi incinerado ácido bórico, que é mistura para cocaína com outras químicas. Da remessa destruída, constavam ainda 1.083 comprimidos de ecstasy; 223 comprimidos de acetominafem; 18 compridos de sildenofil, e ainda, 44 fragmentos de LSD e outras quantidades pequenas de outras substâncias.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook