Em Operação Policial, PM prende autores de homicídio tentado em Itabirito

Itabirito,
19 de Setembro de 2014

Crime estaria relacionado ao tráfico de drogas

Na tarde do dia 5 de setembro, por volta das 15h30, a Polícia Militar foi acionada após receber denúncia de tentativa de homicídio no bairro Agostinho Rodrigues, em Itabirito. No local, haveria uma moto de cor prata, outra de cor preta e um veículo Astra, de cor verde, em alta velocidade e, segundo informações, os ocupantes do carro efetuavam disparos contra uma das motocicletas.

Imediatamente foi realizado um cerco e bloqueio, sendo abordado o veículo, que tinha como ocupantes um homem de 28 anos, conhecido no meio policial pelo envolvimento com o tráfico de entorpecentes e outros crimes violentos, e seu cunhado, também conhecido no meio policial.

Durante a abordagem, a PM recebeu informações de que uma vítima de disparo de arma de fogo havia dado entrada na policlínica municipal. Militares entraram em contato com a vítima, um rapaz de 20 anos, que afirmou ter sido perseguido pelo condutor do veículo Astra por várias ruas até conseguir se evadir para sua residência, onde foi atingido por um disparo de arma de arma de fogo, que lhe acertou a mão. Segundo a vítima, o disparo foi efetuado pelo autor de 28 anos, o qual teria realizado mais três disparos contra ele, mas que não lhe acertaram porque ele conseguiu escapar por uma ribanceira, sendo socorrido por um conhecido, que o levou à Policlínica, onde foi atendido.

O veículo Astra foi apreendido e removido para o pátio credenciado. Em continuidade à operação policial, buscas foram realizadas na casa do homem de 28 anos, sendo encontrado em seu quarto um coldre de revólver, quatro aparelhos telefônicos de procedência duvidosa e dois aparelhos de comunicação. Durante as diligências, a PM recebeu denúncia anônima de que a motocicleta de cor prata e a arma utilizada no crime estariam no bairro Lourdes. De acordo com um homem de 23 anos, em cuja casa foi encontrada a motocicleta e a arma, um revólver calibre 38, o autor de 28 anos lhe pediu, momentos antes, que ele escondesse a arma e guardasse a moto, a qual teria sido conduzida ao local pelo cunhado do autor.

Diante dos fatos, foram presos o autor de 28 anos, seu cunhado e o homem de 23, os quais foram encaminhados, junto à arma de fogo e a moto apreendida, para a Delegacia de Polícia Civil.

Em Operação Policial, PM prende autores de homicídio tentado em Itabirito
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook