Em parceria com a FAOP, projeto “Passear e Aprender” conta com programação especial no Festival de Inverno

Ouro Preto,
28 de Julho de 2012

Até o dia 22 de julho, o Festival de Inverno movimenta as cidades de Ouro Preto e Mariana com diversas atividades nas áreas da música, literatura, patrimônio cultural e natural, artes cênicas, plásticas e visuais. O projeto social “Passear e Aprender”, da Turin Transportes, está integrado à programação. Em parceria com a Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop) serão realizados passeios personalizados com crianças e adultos das instituições da cidade. “É um prazer para a Turin Transportes participar desse evento de grande importância para as cidades de Ouro Preto e Mariana. Estaremos nas ruas durante o período com nosso projeto de educação patrimonial atendendo instituições de Ouro Preto que normalmente não participam do projeto”, ressalta Reinaldo Cotta, presidente da Turin.

Com uma programação específica, abrangendo as sedes da Faop com realização de trabalhos e visitas a exposições, o Grupo de Socialização da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Pastoral da Criança e do Adolescente do Taquaral e o Natinha (Grupo Nata) participam do projeto. Para encerrar a parceria, entre os dias 27 e 29 de julho, será realizada uma exposição com amostras dos trabalhos realizados pelas crianças.

“Trabalhamos constantemente para criar formas de interação de projetos com objetivos comuns. No caso da parceria com a Turin, o mote é a educação patrimonial. Com isso, vamos conseguir ampliar a atuação de ambas as instituições e beneficiar um maior número de crianças e adolescentes com arte e cultura. É um investimento na formação desses jovens”, aponta Celmar Ataídes Júnior, diretor de Promoção e Extensão da Faop.

Sobre o “Passear e Aprender”

Lançado em outubro de 2010, o “Passear e Aprender” é o projeto de responsabilidade social da Turin Transportes. Com um ônibus totalmente adaptado e um guia turístico preparado, são realizadas visitas guiadas com alunos do ensino fundamental das escolas municipais de Ouro Preto. Com foco na educação patrimonial, os alunos visitam os principais monumentos da cidade, passeando pelas ruas e ladeiras e conhecendo um patrimônio que também é deles. Até o final de 2012, aproximadamente 1.500 crianças serão atendidas pelo “Passear e Aprender”.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook