Em plena época eleitoral, Câmara aprova transferência de recursos de casas populares para outros fins

Mariana,
11 de Junho de 2012

Às portas das eleições, a Casa do Legislativo aprovou o Projeto de Lei 29/2012 do Executivo, no qual consta a transferência de recursos do Fundo Municipal de Habitação, que seriam voltados para construção de casas populares, que agora serão destinados à distribuição gratuita de materiais de construção.

Os vereadores que votaram a favor do projeto foram Bruno Mol, Reginaldo de Castro, Marcelo Macedo, Raymundo Horta e Edson Agostinho (Leitão). O vereador José Jarbas Ramos (Nêgo) estava ausente. Aída Anacleto, Juliano Duarte e Fernando Sampaio votaram contra. Geraldo Sales, Bambu, mesmo não votando, por ser presidente, se posicionou contra, qualificando tal projeto como “indigno”.

Questionada sobre o projeto, a Prefeitura se posicionou da seguinte forma: “O valor realocado é referente ao Fundo Municipal de Habitação. Os recursos transferidos serão usados, sobretudo, para reforma de casas destruídas pelas enchentes do final de 2011 e início de 2012. Essa transferência se justifica porque a demanda por reformas de casas para a população de baixa renda é enorme. Uma vez que o prefeito Roberto Rodrigues conseguiu viabilizar recursos federais para a construção de mais de 400 unidades habitacionais pelo “Minha Casa, Minha Vida”, foi possível transferir os recursos sem prejuízo para o programa de habitação do município.”

Entretanto, a redação de O LIBERAL teve a oportunidade de conversar com Edernon Marcos, secretário de Planejamento da gestão Bambu na Prefeitura. De acordo com o ex-membro do Executivo, naquele governo se deram as primeiras negociações para a adesão ao projeto “Minha Casa, Minha Vida”. Mas, com as instabilidades na Prefeitura, as tramitações pararam. Curiosamente, segundo ele, Mariana ainda não apresentou ao Governo Federal um projeto para que esse plano habitacional fosse efetuado.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook