Encontro de carros antigos acontece neste fim de semana em Cachoeira do Campo

Ouro Preto,
17 de Agosto de 2018

Nos dias 18 e 19 de agosto, encontro reúne colecionadores de mais de 20 cidades mineiras

Colecionadores e apaixonados pelo antigomobilismo estarão reunidos em mais um encontro de carros antigos no distrito de Cachoeira do Campo, neste fim de semana (18 e 19). Em sua 6º edição, o evento conta com a participação de colecionadores de mais de 20 cidades mineiras, em destaque as presenças do Cidadão Éder, da TV Alterosa, que apresenta o programa TV Verdade, do conhecido colecionador Gustavo Brasil e de Jorge Filho, presidente do Clube de Nova Lima, que realiza o 2º maior encontro de Carros Antigos de Minas Gerais, que acontece no Alphavile, Lagoa dos Ingleses. A programação conta com diversas atrações e ainda com uma ação social de ajuda ao Lar São Vicente de Paulo.

Com o tema “...carinho por carros antigos, carinho também por nossos velhinhos...”, com o objetivo de arrecadar leite integral e desnatado e fraldas geriátricas, o 6º Encontro de Carros Antigos de Cachoeira do Campo conta uma programação diversificada, com shows, carreata e pista de BMX e skate fornecida pelo Jovem Leandro Ferreira.

Colecionadores de mais de 20 cidades mineiras estarão presente no evento. Entre eles, o apresentador da TV Alterosa, Cidadão Éder, que já participa pela 3º vez do evento. “Eu gosto de ver estas relíquias, eu sou apaixonado por carros antigos. Em Cachoeira será a terceira participação. Fui muito bem recebido nos encontros anteriores; o Cornélio, anfitrião de primeira qualidade, assim como os moradores do distrito. É muito especial esse encontro para mim”, revela Éder que é colecionador desde 1977. Ele relembra quando começou a paixão pelos veículos antigos. “Desde criança comecei a gostar do antigomobilismo, pois eram verdadeiras obras de arte que desfilavam pelas ruas. Eram carros muito bonitos, com frisos cromados, cores firmes e altamente silenciosos. Eu via esses carros passando e ficava maravilhado”, revela o apresentador.

Jorge Mercury também estará como expositor de um dos seus modelos raríssimos, como o Mercury Grand Marquis 9192, sendo um dos dois únicos exemplares que existe no Brasil e um raríssimo Farus Quadro, um dos últimos fabricado pela empresa de Belo Horizonte, que funcionou de 1978 até 1990. Jorge conta que já participou de encontros de antigomobilismo pelo Brasil e pelo mundo, de Manaus a Gramado no Rio Grande do Sul, além de clubes no exterior, como EUA, Espanha, Portugal e França. “O nosso objetivo, além de formar essa grande família e formar um círculo de amizades enorme, é a troca de experiências. Em Cachoeira do Campo já participei de todas as edições, não perdi nenhuma, pois são os melhores que existem, arrisco a dizer que é talvez o mais animado. O Cornélio é muito dedicado e se entrega de corpo e alma ao evento”, elogia.

Gustavo Brasil, como muitos colecionadores, se apaixonou por carros antigos desde a infância. O gosto foi aumentando com o passar dos anos e ele se especializou na área, se formou em designer de produto, voltado para a área de automóvel. “Desde criança gostei de desenhar carrinhos e isso acabou me fazendo pesquisar e conhecer um pouco sobre os modelos e o designer, e como consequência a história dessas máquinas”, conta Gustavo, que atualmente também comercializa peças para carros antigos para atender a demanda de quem quer manter o carro antigo com aspecto original.

O evento acontecerá no Jardins Street Mall, no sábado (18) a partir das 9h e no domingo (19), a partir das 8h. A entrada é gratuita e só será permitida a entrada de veículos antigos em condições de exposição.

O presidente do Clube de Carros Antigos de Cachoeira do Campo, e um dos fundadores do evento, Cornélio José da Silva, pede a colaboração dos visitantes nas doações para o Lar São Vicente de Paulo. “Pedimos a todos, tanto visitantes como expositores, que colaborarem com a doação de fraldas descartáveis adultas G e EG e também leite integral e desnatado”, reforça Cornélio. Quem quiser ajudar e não puder ir ao evento, há um ponto de coleta nas rodoviárias de Ouro Preto e também de Cachoeira do Campo.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook