Encontro de carros antigos fomenta turismo em Cachoeira do Campo

Ouro Preto,
02 de Junho de 2015

As ruas centrais de Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto, foram preenchidas por centenas de exemplares de alguns dentre os carros mais antigos do Brasil, durante a 3ª edição do Encontro de Carros Antigos de Cachoeira do Campo, organizado pelo Clube dos Autos Antigos do distrito.

O evento, que aconteceu no sábado (23) e ao longo do domingo (24) já faz parte da tradição da cidade, e reuniu turistas de diversas partes do país, como Brasília, Goiás, Guarulhos, Belo Horizonte e São Paulo, que vieram prestigiar a exposição e colocar suas grandes relíquias em proximidade com o público.

Entre as antiguidades presentes, estava um Chevrolet 1948, com detalhes de guerra, um dos mais esperados veículos da exposição. Outro veículo que chamou atenção na exposição foi o Mercury, da Ford, fabricado em 1951.

Mas não só os mais exóticos se destacaram aos olhos do público. Os famosos e tradicionais fuscas deram um charme ao evento, com suas variedades de cores. Entre os exemplares, um dos modelos mais antigos, de 1969, nas cores bege e cinza, em conservação impecável, foi o que mais se destacou, além dos fuscas metalizados.

A programação do encontro não ficou só por conta dos veículos. No sábado, a abertura teve um show de banda anos 60/70/80 e no domingo outros dois shows para encerrar a festividade que contou ainda com a exposição de motos, como da famosa marca Harley Davidson e a motocicleta alemã, Zundapp DB 250 de 1939, que era o veículo mais antigo do encontro.

O presidente do Clube de Carros Antigos, Cornélio José da Silva, agradeceu ao vice-presidente Webert Pereira Sana por todo o apoio durante o evento e ambos agradecem a todo o restante das pessoas que contribuíram para a realização da exposição.

52º Batalhão da PM participa do 3º Encontro de Carros Antigos

A Polícia Militar também participou do 3º Encontro do Clube Carros Antigos. Dois exemplares lotados na Academia de Policia, um Jeep Willians ano 61 e um VW Fusca de 82, ajudaram a abrilhantar ainda mais a exposição.

Os veículos geralmente são utilizados apenas em desfiles internos da Corporação dentro do complexo da Academia da Polícia Militar. No entanto, a instituição e o 52º Batalhão da Polícia Militar atendeu à solicitação do Clube Carros Antigos de Cachoeira do Campo, como uma forma de interação com as comunidades ouro-pretana e do distrito, o qual é considerado o berço da Polícia Militar de Minas Gerais, que neste ano completa 240 anos no dia 9 de junho.

Durante o Encontro, os veículos ficaram sob a responsabilidade dos Soldados Dutra, Willian e Maicon Braz. De acordo com o Sargento Erbenito, lotado em Cachoeira do Campo, as viaturas antigas da Polícia Militar despertaram grande interesse entre o público presente, especialmente, nas crianças.

Encontro de carros antigos fomenta turismo em Cachoeira do Campo - Foto de Caroline HardtEncontro de carros antigos fomenta turismo em Cachoeira do Campo - Foto de Caroline HardtEncontro de carros antigos fomenta turismo em Cachoeira do Campo - Foto de Caroline HardtEncontro de carros antigos fomenta turismo em Cachoeira do Campo - Foto de Caroline HardtEncontro de carros antigos fomenta turismo em Cachoeira do Campo - Foto de Caroline HardtEncontro de carros antigos fomenta turismo em Cachoeira do Campo
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook