Encontro de empreendedores traz novas perspectivas de mercado a Ouro Preto

Ouro Preto,
12 de Junho de 2012

Na quarta-feira (23) a Prefeitura de Ouro Preto sediou, no auditório do gabinete, o 1º Encontro Empreendedor do Arranjo Produtivo de Capacitação. Por meio de uma palestra gratuita, o programa “Minas Fácil” foi apresentando aos interessados em abrir empresas. A presidente da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, Ângela Pace, ofereceu aos presentes informações sobre registro, formalização e gestão de empresas.

O Secretário de Planejamento e Gestão, Huaman Pinto Coelho, destacou que o programa, além de expandir o trabalho da Junta Comercial, proporciona um maior controle à Prefeitura das empresas que se instalam no Município. “Com o Minas Fácil, as empresas terão uma análise de como proceder em sua instalação, privilegiando o bem-estar da cidade e o respeito à lei de uso e ocupação do solo”, afirma o Secretário.

O prefeito Angelo Oswaldo comemorou a parceria com a Junta Comercial do Estado de Minas devido às facilidades que o empresariado ouro-pretano ganhará com a dinâmica do novo projeto. Segundo ele, a rapidez do processo irá alterar a rotina administrativa do Município, dando mais vigor à máquina de geração de renda e emprego, movida pelos próprios cidadãos.

Sobre o Minas Fácil

O “Minas Fácil” foi criado em 2004, pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio do Projeto Estruturador Descomplicar, e está interligado aos principais órgãos públicos envolvidos na abertura de empresas. O serviço tem o objetivo de facilitar a abertura de empresas, desburocratizando todo o procedimento necessário para a efetivação de um empreendimento, podendo ser feito agora em um único local, reduzindo assim custos e prazos.

Pelo “Minas Fácil”, o empreendedor pode abrir seu negócio de maneira simplificada em um prazo máximo de nove dias. Ouro Preto conta com o “Minas Fácil” desde o último dia 16 de fevereiro.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook