Equipe de combate a endemias de Itabirito recebe novos uniformes

Itabirito,
29 de Março de 2018

Agentes e supervisores agora utilizam camisas na cor cinza claro

Os agentes de combate a endemias (ACE) e supervisores de Itabirito estão com uniformes novos. A troca começou a ser realizada na segunda, 26 de março, e até a próxima semana todos os servidores já farão as visitas com os novos trajes.

O uniforme é composto por calça jeans, camisa cinza-claro e boné verde, todos com brasão da Prefeitura de Itabirito. As camisas também exibem, nas costas, o nome da função do servidor: agente de combate às endemias ou supervisor de endemias. Além da roupa, os profissionais também possuem crachá de identificação. Os antigos uniformes, na cor verde, serão recolhidos.

A equipe de combate a endemias é responsável por controlar a incidência de insetos e animais vetores que transmitem doenças para o homem, como o Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela, o mosquito-palha, ratos, entre outros, e que causam agravos à saúde, como os escorpiões. O trabalho consiste em visitas preventivas, apuração de denúncias e ações educativas durante todo o ano.

De acordo com o coordenador da Vigilância em Saúde, Leonardo de Freitas, é importante que todos os moradores permitam a entrada dos agentes em casa para a realização do trabalho de prevenção. “É bom lembrar que mesmo com o fim do verão e do período chuvoso, os cuidados devem permanecer, já que os vetores, por exemplo, têm um ciclo de vida muito curto, e podem aparecer rapidamente. Por isso, é fundamental que a população também faça sua parte e elimine os possíveis focos”, completou.

Em caso de dúvidas, o morador pode entrar em contato com o setor de Vigilância em Saúde Ambiental pelo telefone 3561-4033 para confirmar se a pessoa em sua casa é realmente o agente da Prefeitura. Todas as visitas são gratuitas.

Equipe de combate a endemias de Itabirito recebe novos uniformesEquipe de combate a endemias de Itabirito recebe novos uniformes
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook