Equipe de Itabirito se destaca no Brasileiro de Triathlon e tem representante no Mundial em Londres

Itabirito,
30 de Setembro de 2013

O Triathlon é uma modalidade esportiva aplicada a uma combinação de natação, ciclismo e corrida, nessa ordem e sem interrupção entre as modalidades. Em nossa cidade, a equipe ITT – Itabirito Triathlon Team, vem conseguindo excelentes resultados nas provas disputadas em todo país. No último dia 15 de setembro, no Alphaville Lagoa dos Ingleses aconteceu o IV Campeonato Brasileiro de Triathlon Máster, com um circuito criado para desportistas amadores e praticantes de atividades em academias. Com grande presença de público, os atletas do ITT conseguiram brilhantes resultados, com belo desempenho dos atletas Jean Pierre, Paulo Henrique, Robert Braga, Bárbara Melo, Cláudio Daiwison e Raffaelly Rodrigues.

O principal nome do ITT no momento e considerado um “mestre” pelos demais participantes é Marcelo Gomes de Santana, que participou no período de 11 a 15 de setembro do mundial disputado em Londres (Inglaterra). O Campeonato Mundial de Triathlon UIT (União Internacional de Triathlon) ocorre todo ano e para todos os atletas a participação é garantida através das seletivas que ocorrem em seus países de origem. No Brasil há o ranking nacional de triathlon e o campeonato brasileiro de triathlon com duas etapas: João Pessoa e Brasília. Marcelo conseguiu sua classificação ao mundial através do 3º lugar na etapa de Brasília e o 1º lugar no Campeonato Panamericano de Triathlon, disputado em Vila Velha/ES. No ranking brasileiro atualmente ele ocupa o 2º lugar em sua categoria de idade.

Cerca de 4000 atletas de todo o mundo estiveram presentes no Mundial em Londres (Inglaterra). Marcelo faz um pequeno relato de sua participação: “A prova que disputei foi na distância olímpica no dia 15 de setembro. A natação foi no Hyde Park, com a temperatura da água a 15º. O uso de roupa de borracha é obrigatório nestas condições, mas literalmente os pés e as mãos “congelam”. Fiz uma natação razoável, um pedal consistente e uma corrida muito boa. Perdi um pouco de tempo na primeira transição (natação para o pedal) e muito tempo na segunda transição (bike para a corrida). Simplesmente me perdi e demorei a encontrar meu local de transição. Com isto perdi quase 15 posições. Cheguei na 94º colocação no total de 176 atletas, sendo a melhor colocação entre os brasileiros na minha categoria de idade. Foi uma experiência única e espero participar outras vezes junto com outros atletas de nossa equipe ITT”.

Todo o reconhecimento ao Marcelo pela conquista e participação no Mundial, e aos atletas do ITT por tão bem representarem o nome de Itabirito no cenário do Triathlon nacional e internacional.

Por Rodrigo Espigão

Equipe de Itabirito se destaca no Brasileiro de Triathlon e tem representante no Mundial em Londres - Foto de Equipe ITT
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook