EREM tem público recorde em sua 9º edição

Mariana,
20 de Abril de 2012

Durante três dias (13, 14 e 15 de abril) do último final de semana, a Praça dos Ferroviários, em Mariana, foi palco de uma grande celebração e contou com um público recorde. Evangélicos da cidade e de todo o Estado de Minas Gerais reuniram-se para orar e expressar sua fé. Em sua 9º edição, o Encontro Regional Evangélico de Mariana, EREM, teve como tema a passagem “Para Deus, nada é impossível”.

Mais de sete atrações musicais estiveram presentes, entre elas, Fernando Brum e Banda e Oficina G3. Além das bandas, os evangélicos puderam compartilhar suas orações com diversos preletores convidados, como Pr. Reuel e Pr. Yossef Akiva.

De acordo com o coordenador do evento, Elias Machado, o EREM tem crescido bastante, chamando a atenção de fiéis não só no Brasil, mas também em outros países. Além de possibilitar que a comunidade evangélica tenha contato com religiosos de outros lugares, o evento se faz importante para a cidade de Mariana.

Ainda segundo Machado, os três dias de celebração tiveram como único objetivo anunciar a palavra de Deus. “Queremos transmitir este Deus para Mariana. O mais importante não é o pastor ou o EREM, mas Jesus Cristo”, afirma o coordenador. Elias Machado participa da organização do EREM desde sua primeira edição, começando como secretário e, hoje, trabalha como coordenador do evento.

Evangélicos de diversos lugares do Estado vieram em caravanas para participar do Encontro. Josias Ferreira da Silva mora em Pedra do Anta, nas proximidades de Viçosa, e diz ser a terceira vez que participa do evento. “O mais importante é que o EREM leva uma boa mensagem para a população, ainda mais nesse mundo em que vivemos”, afirma o rapaz. Segundo a organização, também estiveram presentes evangélicos de Santa Bárbara, Barão de Cocais, Juiz de Fora, São João Del Rey, Bahia e São Paulo.

O Encontro Regional Evangélico de Mariana é realizado juntamente com a Prefeitura Municipal todo mês de abril. O evento já faz parte do calendário da cidade e corresponde à demanda dos evangélicos marianenses, que já somam aproximadamente 20% da população do município.

Para o prefeito de Mariana, Roberto Rodrigues, em seu discurso que oficializou a abertura do evento, muitas foram as dificuldades, obstáculos e contratempos que quase impediram que esse evento acontecesse, mas “com a força de Deus nossa luta foi coroada pela superação dos problemas”. Roberto ressaltou também que este é um tempo de mudança para os marianenses, um tempo de crescimento, moralidade e transparência.

EREM tem público recorde em sua 9º ediçãoEREM tem público recorde em sua 9º ediçãoEREM tem público recorde em sua 9º ediçãoEREM tem público recorde em sua 9º ediçãoEREM tem público recorde em sua 9º edição
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook