Escassez de água em Ouro Preto atinge nível preocupante

Ouro Preto,
07 de Setembro de 2014

O SEMAE-OP (Serviço Municipal de Água e Esgoto) informa que, nos últimos dias, os sistemas de captação da cidade de Ouro Preto atingiram índices preocupantes. Estamos em estado de escassez crescente sem nenhuma perspectiva de aumento do volume de captação, uma vez que não há previsão de chuva significativa para as próximas semanas.

A principal Estação de Tratamento de água da cidade, a ETA Itacolomy, está operando em condição limite, com o sistema de distribuição 30% abaixo de sua capacidade normal, o que torna inevitável o racionamento de água em alguns períodos do dia, para que possa ser garantida a distribuição igualitária de água em todos os bairros atendidos por este sistema na cidade.

A equipe do SEMAE-OP está trabalhando, exaustivamente, em busca de soluções que possam amenizar esta situação. Dentre as ações imediatas, estão as pericias em busca de vazamentos em adutoras, obras de melhorias em redes de distribuição, além de manobras em varias ruas.

O SEMAE-OP solicita à população atenção e consciência para o uso da água, deixando o alerta de que a atitude de cada indivíduo é fundamental na medida em que se estende o período de seca.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook