Esclarecimento aos servidores sobre o auxílio alimentação

Ouro Preto,
09 de Junho de 2015

Prefeitura abre processo administrativo contra o Bancred, por atrasos no repasse de pagamento ao comércio

Desde outubro de 2014, os servidores municipais estão passando por constrangimento e sofrendo prejuízos financeiros por causa da recusa de super-mercados em receber o cartão alimentação do Bancred. Em muitos casos, o trabalhador enche o carrinho com as compras e enfrenta a fila do caixa, mas na hora de pagar é informado que não pode utilizar o cartão.

Segundo o secretário municipal da Fazenda, Adriano Fernandes Jardim, a Prefeitura não atrasou o pagamento à empresa Bancred um mês sequer. Só que, apesar de receber do Município, a empresa não repassou o pagamento aos estabelecimentos credenciados. Trocando em miúdos: os comerciantes venderam aos servidores públicos, não receberam do Bancred e estão há meses no prejuízo. Para evitar que a dívida aumentasse, alguns comerciantes suspenderam a venda com o Bancred.

Após várias cobranças à empresa sem qualquer resultado, a Prefeitura abriu um processo administrativo contra o Bancred para questionar os atrasos nos repasses aos estabelecimentos. O cartão está em plena validade e compete exclusivamente ao Bancred regularizar a situação.

A Prefeitura espera levar a empresa a cumprir suas obrigações contratuais e não prejudicar nem empresários e nem servidores.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook