Escola de Samba União recreativa do Santa Cruz presta contas na Câmara

Ouro Preto,
17 de Março de 2014

“Iniciativa visa transparência e respeito com o dinheiro público”

Na Tribuna Livre da reunião da câmara do dia 11, o representante da comissão da Escola de Samba União recreativa do Santa Cruz, Danilo Nonato, aproveitou para agradecer o apoio de todos que contribuíram com o trabalho da escola, assim como entregar o relatório de prestação de contas.

“Eu trabalho na escola há cinco anos e é a primeira vez que um recurso como este é destinado às Escolas de Samba. Agradecemos a todos que nos ajudaram durante essa trajetória”, agradece Danilo.

Na ocasião, Danilo solicitou apoio dos vereadores para a construção de um galpão. “É muito importante termos um local nosso, para podermos trabalhar durante todo ano, com calma, mais preparação”. O vereador Chiquinho de Assis deu como exemplo o galpão da Cidade do Samba, no Rio de Janeiro. Há várias escolas que têm a mesma necessidade. Em Ouro Preto apenas três possuem galpão. Poderíamos pensar um projeto como no Rio, onde há um complexo com diversos galpões para cada escola”, sugere.

Os vereadores parabenizaram a escola e destacaram a dedicação de todos os envolvidos. “A escola está de parabéns. Foi um belo desfile. Foi notável a participação da comunidade, e pessoas de todas as idades. Isso é muito importante para a continuidade dos trabalhos”, destacou o vereador Alysson Gugu. “Vocês estão de parabéns. A escola foi um modelo de organização, profissionalismo, dedicação, carinho e amor”, declarou o vereador Dentinho da Rádio. A Escola de Samba Recreativa do Santa Cruz foi a grande vencedora, com 191,4 pontos.

Escola Inconfidência Mineira reconhece poder público no carnaval

Também sobre o carnaval, em contato com o jornal O LIBERAL, Joyce Ramos, da Escola Inconfidência Mineira, considera que o carnaval deste ano teve um apoio bem melhor por parte da prefeitura, principalmente com relação às Escolas de Samba com a subvenção repassada.

“Um ponto positivo e que deve ser ressaltado, foi a premiação em dinheiro, que incentiva e possibilita a continuidade do trabalho”, destaca Joyce. “A única falha que eu vejo foi a Guarda Municipal, pois devido à dificuldade de chegar ao centro com os carros alegóricos, a Escola de Samba Inconfidência Mineira foi penalizada com a perda de nove pontos, o que influenciou a pontuação final”, afirma. “Ainda é preciso melhorar alguns aspectos, pois temos que manter essa tradição que reune os ouro-pretanos para prestigiar sua escola”, finaliza.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook