Escola do Salto comemora 60 anos

Ouro Preto,
14 de Maio de 2012

A Escola Municipal “Aleijadinho”, de Santo Antônio do Salto, comemora 60 anos de fundação. Criada em 1952, pela Alcan, visou atender à demanda ampliada pela instalação de três hidrelétricas no rio Maynart (Caboclo, Salto e Prazeres) que viabilizaram a fabricação pioneira de alumínio em Ouro Preto e promoveram o crescimento do distrito. A diretora Márcia de Sousa e equipe de professores e funcionários organizaram as festividades, com intensa participação dos alunos e familiares.

Missa em ação de graças foi celebrada na Escola Aleijadinho, pelo bispo emérito dom Francisco Barroso Filho, com a presença do prefeito Angelo Oswaldo e representações da comunidade. Dom Barroso lembrou os primeiros tempos da Escola, quando era pároco de Antônio Dias e frequentava assiduamente o Salto. O prefeito Angelo Oswaldo falou sobre a importância da Escola como centro de convergência da vida comunitária e instrumento decisivo para a construção da cidadania.

Uma partida de futebol entre veteranos e alunos e uma sessão solene, presidida pelo secretário municipal de Educação, Júlio César de Oliveira, também integraram o programa dos 60 anos da Escola Aleijadinho. Exposição de livros, fotos, documentos e objetos dos primeiros tempos atraiu a atenção dos presentes às celebrações.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook