Escola Municipal é premiada em concurso de iniciativa ambiental

Mariana,
20 de Novembro de 2014

A Escola Municipal Joaquim Emílio Batista, do distrito de Goiabeiras, em Mariana, foi premiada pelo concurso Iniciativas Ambientais nas Escolas 2014, na categoria Saúde e Meio Ambiente. A cerimônia de premiação aconteceu na quinta-feira (30) no Centro de Convenção de Mariana. Essa homenagem é resultado da parceria com a Vale por meio do Programa Atitude Ambiental para desenvolver iniciativas e projetos voltados para a sustentabilidade nos municípios de Ouro Preto, Mariana e Catas Altas.

A secretária de educação, Elizabeth Cota, destaca que este projeto é fruto de um trabalho em equipe que enriquece muito os moradores do distrito. “É uma premiação voltada para o desenvolvimento humano. Conseguimos interagir a escola com os moradores que se sentem ainda mais pertencentes à comunidade. A premiação de um projeto na área sustentável e ambiental é tão importante para a escola quanto para o município em nossa proposta de educação”, comemora a secretária.

O projeto da Escola Municipal Joaquim Emílio Batista propôs a construção e manutenção de uma horta e um jardim junto à comunidade, reutilizando o lixo descartado na escola. O intuito da proposta é integrar a família e os alunos na rotina escolar para participar das atividades desenvolvidas no ambiente. Além disso, os estudantes aprendem sobre o descarte consciente de resíduos e as possibilidades de reutilização de alguns deles na produção de vasos de flor e jardins suspensos.

Escola Municipal é premiada em concurso de iniciativa ambiental - Foto de Rafael MeloEscola Municipal é premiada em concurso de iniciativa ambiental - Foto de Rafael Melo
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook