Escolas de Ouro Preto participam do Programa Acelerar para Vencer

Ouro Preto,
24 de Setembro de 2011

A distorção série e idade é um dos mais sérios problemas da Educação e emperra a evolução dos estudantes. Comparando a idade, alguns alunos de Ouro Preto ainda estão atrasados em relação aos demais. Pensando nisso, em 2011, as escolas municipais as escolas municipais Padre Carmélio, Major Raimundo Felicíssimo, Dr. Alves de Brito e Profª. Juventina Drummond começaram a implantação do Programa Estadual Acelerar para Vencer (PAV).

Atualmente com 147 alunos, o projeto é dividido em PAV I (6º e 7º Ano) e PAV II (8º e 9º ano). O secretário de Educação, Júlio César de Oliveira, explica que “o PAV possui uma proposta pedagógica que propicia ao aluno a produção do conhecimento próprio com ênfase na autonomia e independência intelectual, a fim de instrumentalizá-lo para compreender os acontecimentos e as relações sociais de forma reflexiva e crítica, além de capacitá-lo a interpretar a realidade para nela intervir, bem como possibilitar conhecer os conteúdos científicos, de forma ativa e participativa”.

O objetivo é aumentar a autoestima do estudante através de um programa diferenciado de ensino, que privilegia a leitura, a escrita e a matemática. Dessa maneira, o estudante poderá fazer duas séries em um ano, e ser, assim, colocado na série ideal para a respectiva idade.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook