Escolas Estaduais de Itabirito estão sem água por falta de pagamento do governo de Minas

Itabirito,
12 de Janeiro de 2018

Governo estadual deixou de pagar sete meses das contas de água. Dívida chega a aproximadamente R5 mil

Cinco Escolas Estaduais de Itabirito tiveram o fornecimento de água cortado por falta de pagamento das contas pelo Governo do Estado de Minas Gerais. A dívida, de aproximadamente R$45 mil, é referente às contas de julho a dezembro e até o momento nenhuma tentativa de negociação foi realizada pelo Estado.

De acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Itabirito, houve uma grande tolerância para não interromper o serviço antes, pois, pela legislação institucional, após 30 dias de atraso no pagamento da conta, o fornecimento de água é interrompido. A autarquia ainda enfatiza que tentou diversas formas de negociação com o Estado, mas todas sem sucesso e até mesmo sem conseguir falar com um representante.

O serviço foi suspenso no dia 20 de dezembro, período em que a maioria da comunidade acadêmica está de férias, mas há funcionários trabalhando em meio período. A Superintendência Regional de Ensino de Ouro Preto, Crovymara Batalha, conta que questionou o Estado em dezembro, assim que soube da situação. “O que disseram é que resolveriam a situação antes de terminar o ano letivo, o que não ocorreu. Agora aguardamos que seja resolvido antes da retomada das aulas, pois sem água é impossível que as aulas aconteçam normalmente”, enfatiza a superintendente, que ainda afirma que até o momento o problema é apenas em Itabirito.

As escolas que seguem sem água são: Intendente Câmara, Raul Soares, Henrique Michel, Professor Tibúrcio e Engenheiro Queiroz Júnior (Industrial).

Escolas Estaduais de Itabirito estão sem água por falta de pagamento do governo de MinasEscolas Estaduais de Itabirito estão sem água por falta de pagamento do governo de Minas
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook