Escolas municipais aderem à Rede pela Vida

Mariana,
08 de Setembro de 2013

O melhor tratamento é a prevenção. Com base nesse pensamento, o comitê gestor do programa municipal de enfrentamento ao uso de drogas, “Rede pela Vida” se reuniu com diretores, professores, pedagogos e demais profissionais da rede municipal de ensino. O encontro foi realizado na segunda-feira (2) no Centro de Convenções.

O objetivo foi apresentar o programa a esses profissionais e alinhar a parceria com as escolas, para trabalhar principalmente com o primeiro dos cinco eixos do “Rede Pela Vida”, que é a prevenção. Após o encontro, cada diretor irá apresentar um perfil de sua escola, para que seja definida a melhor forma de abordagem junto aos alunos.

Dentre as atividades que serão utilizadas para enfatizar o lado negativo do uso de substâncias que causam a dependência e conscientizar os estudantes estão previstas palestras, gincanas, concursos de redação, teatro, entre outras.

O coordenador do comitê gestor do “Rede Pela Vida”, assessor técnico de governo, Israel Quirino ressaltou a importância da escola nesse processo. “A maior vulnerabilidade em relação ao uso de drogas está na escola. O jovem é o principal alvo e a intenção é usar o poder de trabalho do professor em diversas áreas para a conscientização. Eles serão multiplicadores da proposta do ‘Rede Pela Vida’”, afirma.

A professora do CEMPA, Maria Machado, aprovou a iniciativa. “Tínhamos uma dificuldade pra lidar com o tema. É angustiante não saber como ajudar e essa rede faz com que a gente some forças e trabalhe em equipe. Esse apoio será fundamental”, comemora a professora.

A sede de acolhimento do “Rede pela Vida” funciona de segunda à sexta, de 8h às 17h na rua Dom Viçoso, número 294, próximo à Escola Dom Benevides.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook