Escolas Municipais participam do “Programa Mais Educação” do Governo Federal

Ouro Preto,
25 de Junho de 2014

Programa estimula ampliação do tempo de permanência na escola para a melhoria da aprendizagem

Nove escolas da rede municipal de Ouro Preto participam do “Programa Mais Educação” do Governo Federal. O Programa, da Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC) tem o objetivo de contribuir para a melhoria da aprendizagem, ampliando o tempo de permanência de crianças, adolescentes e jovens matriculados em escolas públicas. As instituições de ensino da cidade histórica, assim como as escolas de todo o Brasil que decidiram aderir ao Programa, têm aporte financeiro e pedagógico.

Participam do Programa as Escolas Municipais Professora Juventina Drummond, no Morro Santana; Padre Carmélio Augusto Teixeira, no bairro São Cristóvão; Professora Isaura Mendes, no bairro Piedade; Benedito Xavier, em Glaura; Celina Cruz, no subdistrito Mota; Aleijadinho, em Santo Antônio do Salto; Haydée Antunes, em Vila Alegre (CAIC), Cachoeira do Campo; Doutor Alves de Brito, em Engenheiro Corrêa; e Nossa Senhora das Graças, em Bocaina.

As escolas têm o compromisso de oferecer oficinas de orientação de estudos e leitura, educação ambiental, esporte e lazer, direitos humanos em educação, cultura e artes, cultura digital, promoção da saúde, comunicação e uso de mídias, investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica. Cada instituição educacional elege as áreas de atuação e as oficinas que serão ministradas, de acordo com as possibilidades da escola e o perfil dos alunos.

O secretário de Educação, José César de Sousa, afirmou que o Programa fortalece a relação das instituições de ensino com a população. “O tempo integral nas escolas aproxima ainda mais as instituições da comunidade. A tendência é que o projeto cresça não apenas em Ouro Preto, mas em todo o Brasil”, colocou.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook