Esporte e Cidadania realiza milhares de atendimentos em Itabirito

Itabirito,
05 de Dezembro de 2011

Mais de 13 mil atendimentos e muitas atrações marcaram o sucesso do Esporte e Cidadania, no dia 26 de novembro, em Itabirito. O evento é uma parceria da Rede Globo Minas e o Serviço Social da Indústria (Sesi), com o apoio da Prefeitura de Itabirito, e teve a participação de atletas de renome nacional, promovendo o incentivo à prática esportiva e à busca pela qualidade de vida. “Agradecemos ao SESI e à Rede Globo Minas por fazerem essa belíssima festa em Itabirito e atender o nosso pedido, que foi feito há muitos anos”, disse o Prefeito Manoel da Mota.

“Esta é a sétima edição do Esporte e Cidadania, que acontece em nível nacional e em apenas uma cidade em cada estado. Hoje, Itabirito é a capital mineira do esporte e da cidadania”, completou Luiz José Corradi, gerente da unidade do SESI. Ketleyn Quadros, judoca e medalhistas olímpica, e Hugo Pessanha, um dos melhores atletas de judô do mundo, estiveram no evento e conquistaram o público com suas demonstrações de luta. “Eu sempre gosto de eventos que envolvem as crianças, porque quando eu era pequena, a minha vontade era conhecer alguém da modalidade e eu nunca tive esse contato. Eu acho importante não só para elas, como também para mim”, avaliou Kelteyn.

Durante todo o dia, centenas de pessoas passaram pelas ruas do bairro Nossa Senhora de Fátima, entre o CAT José Galo e o Ginásio Poliesportivo Pedro Cardoso, em busca de serviços gratuitos de saúde, como exame de sangue, massagem, orientações sobre alimentação saudável e prevenção de doenças, além de atividades que incentivaram a prática esportiva, como oficinas de Voleibol, Taekwondo, Handebol e Peteca, Rua de Lazer, caminhada e passeio ciclístico.

Laci Inácio Lacerda, Manoel Messias Dias Ferreira e Oswaldo Ferreira de Jesus são maratonistas da equipe da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) de Belo horizonte e também prestigiaram do evento. “Eu acho fantástico essa integração. Temos sempre algo para passarmos para as pessoas e para recebermos também”, disse Laci, que perdeu 30 kg praticando a corrida.

Amistosos de Basquete feminino, Basquete de cadeirantes e Futsal, e a apresentação dos alunos do Núcleo de Treinamento de Ginástica Olímpica, Rítmica e Artes Marciais também animaram o público. “As pessoas se motivam vendo que nós que temos deficiência estamos praticando o esporte e, com certeza elas, se espelham”, finalizou Eder Gonçalves de Abreu, atleta do time de Basquete de cadeirantes.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook