Estiagem já provoca queda da vazão das ETAs de Mariana

Mariana,
29 de Agosto de 2015

Há três meses sem chuvas, os principais mananciais que abastecem as estações de tratamento do Saae Mariana já apresentam diminuição no nível de água e, consequentemente, queda na vazão das estações de tratamento, interferindo no abastecimento normal da cidade. Esta semana, a ETA Sul chegou a ter a vazão de 35,5 litros por segundo - metade de sua capacidade máxima, que é de 70 litros por segundo.

Também tiveram quedas as ETAs do Matadouro e da Mata do Seminário. A primeira, cuja capacidade é de 12 l/s, caiu para 7,72 l/s. A segunda teve a maior queda entre elas, operando com menos de 12 l/s, bem abaixo da metade de sua capacidade que é de 27 litros por segundo. Apenas a ETA Santa Rita de Cássia, que abastece a região do Bairro Cabanas, está próxima da vazão normal de 27,3 l/s, operando em 24,37 l/s.

O reflexo desse quadro já é notado com a intermitência no fornecimento de água em alguns bairros, como São Gonçalo e Santo Antônio. Já há também redução no tempo de abastecimento em diversas ruas do Rosário, próximas à escola municipal Dom Luciano.

Estiagem já provoca queda da vazão das ETAs de Mariana
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook