Estudante da Ufop morre afogado em cachoeira de Mariana

Mariana,
26 de Janeiro de 2015

Ele veio de Guiné-Bissau para estudar no Brasil. Tragédia mobilizou comunidade, que iniciou campanha arrecadatória para o traslado de retorno do corpo à sua terra

O estudante Braima Mané, africano natural de Guiné-Bissau, foi vitima de um afogamento na tarde do domingo (18) na Cachoeira da Serrinha, em Passagem de Mariana. Braima era estudante de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e estava no Brasil desde 2010 por meio do Programa Estudante Convênio de Graduação (PEC-G).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o estudante estava com um grupo de colegas, que se juntaram para ir até a cachoeira. Os colegas disseram aos militares que Mané subiu em uma pedra e, em seguida, pulou na água. Só que a vítima não sabia nadar e após o pulo, ele teria se debatido na água e ficado desacordado. Quando os bombeiros chegaram o estudante já estava sem vida.

O irmão de Braima, que também mora no Brasil, mas em Vitória, no Espírito Santo, está cuidando dos trâmites legais para o traslado do corpo.

Em nota, a Ufop informou que, em contato com o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) foi aprovado que o traslado seja custeado pelo órgão. Os amigos e populares da região se comoveram com o caso e estão promovendo uma campanha em uma rede social para arrecadar dinheiro, a fim de custear outras despesas relacionadas ao retorno do corpo de Braima para sua terra natal. Quem desejar contribuir pode depositar qualquer quantia na conta do irmão do estudante, com os seguintes dados:

Banco do Brasil

Ansumane Mané (CPF: 060.625.937-60)

AG: 3193-3

CC: 19.555-3

Estudante da Ufop morre afogado em cachoeira de Mariana
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook