Estudantes da Ufop terão novas moradias

Ouro Preto,
18 de Novembro de 2013

Na última semana, a Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) anunciou novas regras para ocupação das repúblicas federais da universidade, levando em consideração critérios socioeconômicos e de desempenho acadêmico. Nesta semana a novidade foi a construção de 15 novas moradias, representando a implantação de 294 novas vagas em repúblicas estudantis que ficarão no bairro Bauxita.

O projeto ficará em R$ 6,5 milhões, com verba garantida pelo Governo Federal. O alvará de liberação da obra poderá ser expedido agora que o projeto foi aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento Ambiental de Ouro Preto (Codema).

Segundo a Ufop, a construção das novas casas tem como intenção principal, minimizar o problema habitacional da cidade. Com a chegada de estudantes na cidade, que não para, os preços dos aluguéis estão cada vez mais exorbitantes, sendo que muitos universitários não têm condições financeiras de arcar com tal despesa.

A Ufop deve ainda se reunir com a comunidade do bairro para esclarecer dúvidas sobre o empreendimento e agregar todos os envolvidos à situação. A reunião para a exposição da novidade foi acompanhada, inclusive, por representantes da Associação de Moradores da Vila Itacolomi (Bauxita) e pela Federação das Associações de Moradores de Ouro Preto.

A construção das moradias tem previsão de dois anos.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook