ETA de Amarantina recebe melhorias em sua estrutura

Ouro Preto,
28 de Maio de 2014

As obras já se encontram em fase de finalização

A Estação de Tratamento de Água (ETA) de Amarantina está em fase de reestruturação. Inaugurada em 2010, até então, a ETA não possuía um sistema da captação adequado e a tomada de água era provisória.

Devido aos problemas acumulados no período das chuvas, a captação de água estava operando de maneira precária, com armazenamento feito através de sacos tipo “riprap”, trazendo diversos problemas de abastecimento de água potável para a comunidade de Amarantina.

Desta forma, com o objetivo de garantir o abastecimento seguro e estável para o distrito, o SEMAE-OP iniciou um conjunto de obras para a reestruturação da estação; dentre elas estão: construção de uma nova barragem de captação, ajustamento das redes de recalque e construção de uma estação elevatória de água bruta, com novos equipamentos. A previsão é que nos próximos 60 dias o empreendimento esteja concluído.

Este projeto tem um custo avaliado em R$ 134.697,95 e a conclusão da ação resultará num sistema de captação seguro e bem estruturado para atender a população do Distrito de Amarantina.

Esta intervenção, assim como outras já realizadas pelo SEMAE-OP, como a reestruturação da Estação de Tratamento de Esgoto de São Bartolomeu, fazem parte de ações previstas no Plano Municipal de Saneamento Básico do Município de Ouro Preto.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook