Ex-delegado suspeito de matar namorada comparece no Fórum de Ouro Preto

Ouro Preto,
09 de Dezembro de 2013

Uma Audiência Pública foi realizada no Fórum de Ouro Preto, na tarde de quarta-feira (5) para tratar de acusação que pesa sobre o ex-delegado Geraldo do Amaral Toledo Neto, que teria matado sua namorada de 17 anos na estrada que liga a sede ao distrito de Lavras Novas, em abril deste ano. Toledo já esteve na cidade para participar de uma reconstituição e em outra audiência, em setembro.

Depois da demissão do cargo de delegado devido acusação de irregularidades cometidas há oito anos, quando permitiu o registro de duas motos roubadas com chassis e motores adulterados no Detran de Betim (haveria um esquema criminoso especializado nesse tipo de operação, do qual o ex-delegado faria parte) Toledo foi transferido para a Casa de Custódia da Polícia Civil e está detido em um presídio comum desde outubro. O ex-delegado chegou à cidade vestido em um uniforme de presidiário e foi encaminhado diretamente ao fórum.

O motivo da audiência foi a instrução para o interrogatório de uma testemunha de defesa. O conteúdo da audiência foi mantido em sigilo.

Toledo é acusado de ter atirado em Amanda Linhares, de apenas 17 anos, durante uma briga no veículo do ex-delegado. A adolescente ficou internada por quase dois meses no Hospital Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, e morreu ao sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Geraldo Toledo afirma que a jovem se matou, porém o exame de balística não encontrou vestígios de pólvora nas mãos de Amanda.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook