Executivo de Itabirito leva balé, jazz e música à população

Itabirito,
22 de Dezembro de 2013

Com o tema “Alice no País das Maravilhas” as alunas da Escola de Bailados de Itabirito encerraram em grande estilo o ano de 2013. O espetáculo aconteceu no último sábado, dia 14 de dezembro, no Grember.

As crianças e adolescentes das aulas de balé e jazz interpretaram a história de Alice. Cada turma representou um personagem como os passarinhos, coelho, gato sorriso, borboletas, rainha de copas entre outros. Foram, ao todo, seis apresentações que contaram com a presença especial dos bailarinos do Balé Cristina Helena de Belo Horizonte.

Atualmente, a escola atende 150 alunas. A adolescente Luiza Faria (15) é uma das alunas contempladas pelo projeto da Prefeitura. “Gosto muito de praticar as aulas de dança no Atelier de Artes. É uma oportunidade participar do curso e aprender as técnicas com os profissionais do Cristina Helena”, disse Luiza.

A diretora Cristina Helena, presente no espetáculo, destacou a importância de possuir uma escola de dança no município. “Minas Gerais possui somente cinco cidades com uma escola de dança municipal e Itabirito é uma delas. Nós parabenizamos o prefeito Alex por essa iniciativa. Eu me sinto extremamente feliz pois, além de proporcionar cultura, arte e saúde, essa é uma oportunidade de projetarmos grandes profissionais”, afirmou Cristina.

Ao final da apresentação, seis alunas foram premiadas pelo Instituto Cristina Helena por se destacarem, durante todo o ano, nos quesitos disciplina, concentração, esforço, dedicação e postura. São elas: Bárbara Anjos Ferreira Barbosa, Gabriela Oliveira Gurgel, Giovana Gonzaga dos Santos, Lauren Christine Natividade Gomes, Sarah Oliveira de Lima e Vitória das Dores Silvestre Andrade.

Anna Júlia Toledo Lopes foi premiada pelo mérito artístico e Laura Silva Ferreira Reis como destaque geral da escola. Ambas foram contempladas com um curso de férias do Sesi Minas e uma ajuda de custo.

A Escola de Bailados de Itabirito funciona no Atelier de Artes Integradas e é coordenada pelo Balé Cristina Helena. “Às vezes eu ouço alguns comentários de gente falando que a gente gasta muito na cultura, no turismo, em festas. Queria que essas mesmas pessoas fossem a um espetáculo como esse. Veriam que muito além da cultura, estão ali pessoas, nesse caso crianças, mostrando seu potencial, usando a imaginação, divulgando grandes obras. Acima de tudo, isso é educação. Isso não é gasto, é investimento”, afirma o prefeito Alex Salvador.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook