Executivo de Mariana pretende reduzir benefícios dos servidores municipais

Mariana,
13 de Abril de 2015

Há dias rondam a administração pública do município rumores de cortes de verba e possíveis ajustes econômicos a serem definidos pelo prefeito da cidade, Celso Cota Neto. Entretanto, apenas na segunda-feira (6) foi oficialmente protocolizado na Câmara de Mariana que se pretende reduzir benefícios do servidor público.

Segundo o vereador Cristino Silva Vilas Boas (PT) foi entregue à Casa o Projeto de Lei n° 21/2015, de autoria do Prefeito Municipal, que visa diminuir os gastos da administração pública devido à queda do preço do minério no mercado mundial, fato que já vem sendo discutido por outros vereados nas últimas sessões ordinárias realizadas.

Para Cristiano, se o governo quer economizar é preciso excluir cargos nomeados, uma vez que atualmente existem cerca de 400 funcionários de confiança. O parlamentar aproveitou o ensejo e já se declarou contrário a medida de contenção de verba. “Desde já declaro meu voto contrário a esse projeto. A Prefeitura de Mariana gasta milhões de reais por ano em obras faraônicas, inacabadas, abandonadas e desnecessárias. Se é para economizar, tem que tirar sem prejudicar os servidores públicos”, destacou o vereador, que ainda ressaltou a importância do vale alimentação para a economia municipal.

Outros vereadores, assim como Cristiano, pensam que o governo municipal deveria ter aproveitado os períodos com grandes arrecadações do minério para se preparar melhor. Para eles, com a arrecadação e o número de habitantes da cidade, Mariana deveria ser considerada uma cidade modelo para o Brasil, levando em conta seu PIB per capta ser um dos maiores do estado.

O fantasma das demissões

Segundo a Prefeitura Municipal de Mariana, representada pelo secretário de governo Raul Almeida (Raulzinho) não acontecerão demissões entre os servidores públicos, mas medidas paleativas para diminuir gastos.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook