Exposição de Zedu Monte pode ser conferida até o dia três de junho, no IFMG

Ouro Preto,
20 de Maio de 2016

Está em cartaz até três de junho, no IFMG – Campus Ouro Preto, a exposição “Tantos Ouro, Quantos Preto: textos e fotografias”, de Zedu Monte (José Eduardo Carvalho Monte, professor do curso de Automação Industrial). Zedu, que há algum tempo desenvolve projeto fotográfico sobre o eixo histórico ouro-pretano, busca sair da óbvia observação dos monumentos, destacando-lhes os detalhes ou parcialidades e mesmo as interferências sofridas por Ouro Preto na atualidade.

Desta vez, o Romanceiro da Inconfidência, de Cecília Meireles, serviu de inspiração para seu trabalho. “Sempre li partes do Romanceiro, mas só recentemente pude pegar a obra, publicada em 1953, que conta a história da Capitania das Minas Gerais até o período da Inconfidência Mineira. Inspirei-me a fazer o caminho inverso dos Jacubas e Mocotós, destacando algumas de suas citações, assumindo as interferências cotidianas”, explica. A exposição integra a programação de aniversário do IFMG – Campus Ouro Preto e pode ser conferida no Hall do prédio da Administração.

Exposição de Zedu Monte pode ser conferida até o dia três de junho, no IFMGExposição de Zedu Monte pode ser conferida até o dia três de junho, no IFMGExposição de Zedu Monte pode ser conferida até o dia três de junho, no IFMG
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook