Fábrica da Coca-Cola é inaugurada em Itabirito

Itabirito,
15 de Junho de 2015

Com investimento de US58 milhões, empreendimento irá gerar mais de 600 empregos diretos

Durante um evento exclusivo, com muito glamour e requinte, a presidência da Coca-Cola Femsa inaugurou sua nova fábrica, que passa a operar em Itabirito. Com um investimento de US$258 milhões, as instalações em 65 mil metros quadrados terão capacidade para produzir 2,1 bilhões de litros de refrigerantes por ano.

A cerimônia aconteceu na quinta-feira (11) e reuniu autoridades do Brasil, do Estado e de Itabirito e região. Todos os convidados puderam fazer um passeio pelas instalações da fábrica, que fica na Rodovia BR-040, altura do Km 572/573. O terreno possui 320 mil metros quadrados, permitindo expansões futuras. De acordo com o CEO da Coca-Cola Femsa, John Santa Maria, ainda não há previsão para ampliação, o que vai depender de futuras parcerias com o governo do Estado.

Muito emocionado o prefeito de Itabirito, Alex Salvador, destacou a importância da vinda da empresa para o município. “Esta é uma mudança histórica não só para o município, mas para todo o estado. Teremos mudanças significativas no desenvolvimento econômico da região e consequentemente na qualidade de vida da população. Estamos muito orgulhosos dessa conquista”, comemorou Alex. Na ocasião, o prefeito ainda anunciou durante a sua fala a aquisição pelo município de um terreno de 1,2 milhão de metros quadrados para a construção do distrito industrial, próximo à nova fábrica da Femsa. Salvador não detalhou as proposta para o local, mas enfatizou que a inciativa irá fomentar ainda mais a economia regional.

“A inauguração da fábrica de Itabirito é um marco na história da Coca-Cola Femsa do Brasil. É a primeira construída pela empresa desde que chegou ao país há 12 anos. Fortalece nossa crença e aposta no mercado brasileiro, um dos cinco maiores de refrigerantes do mundo”, enfatizou John Santa Maria.

O deputado Alencar da Silveira Jr. secundou a opinião de que a fábrica vai transformar a cidade. “Essa é uma importante vitória da população de Itabirito. Essa fábrica da Coca-Cola vai gerar emprego, receita e contribuir para o desenvolvimento da cidade de maneira mais sustentável, já que hoje Itabirito depende muito da mineração. É muito bom ver este resultado de um trabalho que começou lá atrás”, disse Alencar. Ao final do evento, o público, de cerca de 400 pessoas, pôde prestigiar o show especial da cantora Paula Fernandes.

As operações

A primeira fase de operação teve início em setembro do ano passado e quatro linhas de operação já estão em produção. A expectativa é que mais quatro linhas sejam implantadas até o final do ano, o que pode gerar 600 empregos diretos. Destes, 180 foram ocupados por empregados da antiga fábrica, que operava em Belo Horizonte. Os outros, de 80 a 100, foram ocupados por moradores de Itabirito e região. Ao término da implantação, a capacidade de produção no estado pode aumentar em 50%.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook