Falta d’água causa problemas de abastecimento em Ouro Preto

Ouro Preto,
03 de Novembro de 2013

O SEMAE-OP pede a colaboração dos moradores para que economizem água

Ouro Preto passa por um momento crítico em relação ao abastecimento de água. Segundo o Serviço Municipal de Água de Ouro Preto (SEMAE-OP), apesar da presença de chuva nos últimos dias, esta ainda foi insuficiente para recuperar os mananciais do período de estiagem. “Nós precisamos muito da colaboração da população nesse período crítico. É indispensável o uso racional da água nos próximos dias”, ressalta Eduardo Evangelista, superintendente do SEMAE.

Ainda segundo o superintendente, a capacidade das nascentes reduziu em torno de 60% da sua operação em relação ao ano passado no mesmo período. “As regiões mais afetadas são as abastecidas pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Itacolomi, onde a captação da água foi bem afetada no período da seca”, completa. São elas: Alto das Dores, Santa Cruz, Santa Efigênia, Padre Faria, Nossa Senhora do Carmo, Bauxita, Vila Operária, Vila dos Engenheiros, Vila Aparecida, Lagoa, Novo Horizonte e parte dos bairros Antônio Dias, Saramenha, Tavares e Barra.

A indicação da Autarquia é que a população economize e utilize água de forma racionalizada, como evitar lavar carros e passeios, além de ficar atento aos desperdícios e vazamentos de torneiras, bóias e descargas.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook