Familiares de vítima organizam manifestação antes de julgamento

Mariana,
21 de Julho de 2013

Está marcado para o próximo dia 29, às 16h, o julgamento do acusado pela morte de Solange Silva. A comerciante foi assassinada no início do mês de maio em seu próprio bar, enquanto trabalhava, no bairro Cabanas, Mariana.

Na época, a Polícia Civil, afirmou que o crime teria sido motivado pelo ciúme doentio do ex-companheiro de Solange, Altamiro César da Silva, com quem a vítima esteve envolvida por oito anos. De acordo com testemunhas, o bar estava cheio na hora dos disparos, e a vítima chegou a tentar correr até a cozinha. Perseguida por Altamiro, ele teria atingido suas costas com dois tiros. Solange chegou a ser atendida do hospital da cidade, mas não resistiu e morreu.

A Polícia explicou que a vítima já teria registrado vários boletins de ocorrência e chegou a conseguir, junto à Justiça, uma medida protetiva que impedia Altamiro de se aproximar dela. Infelizmente a Lei Maria da Penha não evitou a morte de Solange.

Agora a família da vítima está convocando toda a comunidade de Mariana para uma manifestação no dia do julgamento. “Precisamos nos manifestar para que possamos ter uma Mariana e um Brasil melhor, é uma luta por todas as mulheres”, explicam os familiares de Solange.

O grupo se reunirá com faixas e camisetas pedindo por justiça.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook