Festival da Vida atrai milhares de fãs para a Arena Mariana

Mariana,
20 de Maio de 2015

A 12ª edição do Festival da Vida, que aconteceu na cidade de Mariana entre os dias 7 e 10 de maio, atraiu milhares fãs durante os quatro dias de evento. Os shows, além de entreter o público, ajudaram a arrecadar centenas de quilos de alimento e de agasalhos que serão doados nas próximas semanas pela Campanha do Agasalho 2015.

Depois da alteração do local, por recomendação do Ministério Público, o Festival da Vida conseguiu reunir fãs de diversas cidades da região para assistir as quatro apresentações. A cantora e compositora Ana Carolina abriu a festividade na quinta-feira (7) com show que faz parte da turnê #AC ao vivo, que contém em seu repertório consagradas canções, como Garganta, É Isso Aí e Quem de Nós Dois, além de novas composições, como Pole Dance e Elevador. A apresentação reuniu mais de cinco mil fãs na Arena Mariana, entre eles moradores, e visitantes de outras cidades mineiras, como Belo Horizonte, Itabirito, Itabira e Juiz de Fora.

Na sexta-feira foi a vez da banda Tianastácia animar o público. Durante o show, jovens marianenses que participam do projeto Cria Percussão subiram ao palco e junto aos músicos fizeram uma pequena apresentação. No sábado (9) foi a vez de Frei Zeca se apresentar e no domingo, em especial pelo dia das mães, aconteceu o show de encerramento com o conhecido “Tremendão”, Erasmo Carlos.

Na abertura do evento, alguns vereadores de Mariana, assim como o prefeito da cidade, Celso Cota, acompanhado de sua esposa, Cristina Cota, prestigiaram o evento e aproveitaram para agradecer ao público pela participação e pela doação dos agasalhos e mantimentos.

A oposição entre a Campanha da Fraternidade e o Festival da Vida

O Festival da Vida teve sua primeira edição em 2003, por iniciativa do Bispo D. Luciano e do prefeito da cidade à época, Celso Cota. Ali foi estabelecido que a programação da festividade iria ao encontro do tema da Campanha da Fraternidade de cada ano. Entretanto, isso não tem sido cumprido, o que gerou discussões na Câmara de Mariana.

Segundo o vereador Cristiano Silva Villas Boas, o Festival da Vida perdeu seu foco original, que era o de realizar um evento sobre o tema da Campanha. Nas redes sociais, o parlamentar destacou que nessa edição nem se falou durante a divulgação do Festival sobre a temática de 2015 que é “Fraternidade: Igreja e Sociedade” ou sobre o lema “Eu vim para servir”, o que afastou ainda mais o evento da Igreja Católica.

Ainda para Cristiano, seria necessário que houvesse palestras, apresentações de grupos da região e discussões que abordem o tema da campanha nas escolas e nos distritos. Também importante seria que a própria arquidiocese do município, através de sua Fundação Cultural, organizasse a festa.

Para isso, uma reunião com representantes da Secretaria de Cultura e da Arquidiocese de Mariana aconteceu na segunda-feira (11) para propor a alteração no nome do Festival, que foi patenteado pela empresa que o organiza e por isso não pode ser usado, além de transmitir a organização do mesmo para os párocos, a fim de que o objetivo inicial seja retomado.

Festival da Vida atrai milhares de fãs para a Arena MarianaFestival da Vida atrai milhares de fãs para a Arena MarianaFestival da Vida atrai milhares de fãs para a Arena Mariana
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook