Fim das demissões e economia de milhões marcam 100 dias de Duarte Júnior

Mariana,
19 de Outubro de 2015

Entre cortes, manobras de reestruturação, mudanças e economia, o governo de Duarte Júnior, o ‘Du’, completou 100 dias. A data foi marcada pela prestação de contas do Executivo, que pode mostrar aos funcionários, e a toda população, quais medidas foram necessárias para ajustar as contas públicas e quais ainda serão tomadas.

Contratos não renovados, caos na saúde e filas para remédios: os primeiros dias do atual prefeito de Mariana, Du, a frente do município não foram fáceis. Demissões ocorreram, fusão das secretarias, cortes no telefone, na cooperativa de transportes e no vale alimentação dos funcionários também. As medidas foram tomadas, como já avisado pelo prefeito, com “mãos de ferro” e agora, mais de três meses depois, a economia apresentada chega a mais de R$3 milhões ao mês. As decisões foram cruciais para que o Executivo conseguisse ajustar a “máquina pública” e, ao que parece, tiveram apoio da população.

Com a presença dos funcionários, vereadores, secretários e de outros moradores, Du expôs as atitudes que possibilitaram a economia e aproveitou para apresentar os novos caminhos que serão tomados pelo Executivo como: investimento no SAAE; recadastramento imobiliário visando aumentar a arrecadação com IPTU e ITBI; continuação das obras da escola do Gogô; passeio e cavalgada ciclística histórica; festa no dia das crianças; reabertura do trem da VALE e a licitação, ainda esse ano, de 20 milhões em obras.

Os esclarecimentos e as novidades de investimento para Mariana agradaram aos presentes que se entusiasmavam a cada nova informação. “Posso afirmar com toda tranquilidade hoje que o município só gasta o que recebe. Antes gastávamos mais do que recebíamos, isso já não acontece mais. Precisamos continuar investindo para garantir o 13º dos funcionários e queremos economizar ainda, até o final do ano, sete milhões para não começar 2016 com dívidas”, afirmou o prefeito que ainda ressaltou que não acontecerão novas demissões.

O vereador Bruno Mól, em nome da Câmara Municipal de Mariana, destacou a satisfação em participar do evento e parabenizou o trabalho feito por Duarte buscando melhorias para a cidade, apesar da crise. Mól ainda ressaltou que os vereadores pretendem, ao fim do ano, repassar o dinheiro que sobrar para o Executivo, a fim de acertas as contas.

O evento foi encerrado com a assinatura do contrato de investimento em melhorias para o abastecimento de água, um dos maiores problemas enfrentados pela população do município.

Fim das demissões e economia de milhões marcam 100 dias de Duarte Júnior - Foto de Caroline Hardt
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook