Fiscalização de transportes busca mais segurança para os ouro-pretanos

Ouro Preto,
19 de Agosto de 2011

A Prefeitura de Ouro Preto, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Ourotran), vem fiscalizando os transportes públicos no município com o objetivo de oferecer mais conforto e confiabilidade à população. Para Carlos Mendes, diretor da Ourotran e comandante da Guarda Municipal, “Além de fazer com que as pessoas cumpram a lei, a fiscalização prioriza a segurança dos ouro-pretanos”.

De acordo com Carlos Mendes, o motorista de táxi, por exemplo, deve possuir carteira de habilitação a qual prova estar apto a dirigir o veículo. Além disso, o veículo precisa ter, em seu vidro dianteiro, um selo de liberação da Ourotran que deverá conter a inscrição e vistoria do táxi e também RG, folha corrida, atestado médico e de residência do motorista e de todos os motoristas (auxiliares ou permissionários). Há ainda outra exigência para os motoristas do transporte público e escolar. Os condutores devem possuir a categoria “D” na carteira de habilitação, só assim estão aptos a exercer essa função.

Os motoristas que estão atuando de maneira irregular devem procurar a Ourotran, que funcionamento de 8h às 18h, ou a Guarda Municipal, de 6h às 23h.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook