Forró de Boteco abre segundo ano com eleição da rainha da Julifest

Itabirito,
29 de Junho de 2018

Festa acontece também neste fim de semana

Pelo segundo ano consecutivo, o Forró de Boteco iniciou a programação oficial da Julifest com a eleição da rainha e das princesas da festa na sexta-feira, 22, no Mercado Municipal. Além do desfile das candidatas e escolha das campeãs, o evento contou com a apresentação da banda Forró News. No sábado, o arrasta-pé aconteceu no restaurante Quatro Estações ao som da banda Forró du Bão.

Criada para aquecer o comércio local durante o período das festas juninas e fortalecer o ritmo do forró, o evento contou com grande público no primeiro fim de semana. “A criação da festa foi muito positiva. No ano passado, o movimento já foi excelente. Espero que o Forró continue por muito tempo”, disse Rosana Pedrosa, proprietária do bar Tropeirô, localizado no Mercado Municipal. “É muito importante resgatar o ritmo do forró, que estava com pouco espaço. É gratificante ver a casa cheia para um show nosso”, completou o vocalista da banda Forró News, Eduardo Santos.

Para o público, que prestigia a festa, o forró é mais uma oportunidade de entretenimento. “Gostei muito da criação deste evento. É mais uma festa para alegrar a cidade”, contou Lívia Tabari, que foi assistir a eleição da rainha e acompanhar o show do primeiro dia do Forró de Boteco.

Rainha da Julifest

Das 22 associações participantes da 27ª Julifest, 14 contaram com participantes na eleição da rainha e das princesas. Com idade entre sete e dez anos, as meninas foram julgadas nos quesitos simpatia, desenvoltura, elegância e traje típico por um júri técnico. A grande campeã da noite foi a representante do bairro Padre Adelmo, Sâmella Gonçalves, de oito anos. Lívia Cristina de Souza Isaías, do bairro Novo Horizonte, e Júlia Abner, da Vila Gonçalo, foram eleitas as princesas da festa.

Além da premiação em dinheiro recebida pelas vencedoras, todas as participantes ganharam brindes, cedidos por empresários da cidade, e três pontos para os bairros representados para o concurso de barracas.

Próximas Edições

Neste fim de semana, a festa acontece na sexta-feira, 29, no Pausa no Boteco, a partir das 21h, com show do Trio Araucária. No sábado, a última edição do ano será comandada pela banda Mineralys no bar do Marquinhos, no bairro Santo Antônio, também a partir das 21h.

Forró de Boteco abre segundo ano com eleição da rainha da JulifestForró de Boteco abre segundo ano com eleição da rainha da JulifestForró de Boteco abre segundo ano com eleição da rainha da Julifest
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook