Frei Evaldo assume o Carmo de Belo Horizonte

Ouro Preto,
14 de Julho de 2011

O padre frei Evaldo Xavier Gomes, da Ordem dos Carmelitas, assumiu a paróquia da Igreja do Carmo, uma das mais importantes da Arquidiocese de Belo Horizonte. A solenidade de posse aconteceu durante missa solene cantada, às 11h, do dia 10, celebrada pelo arcebispo metropolitano dom Walmor Oliveira de Azevedo, com o templo lotado de fiéis. Entre os concelebrantes, o cônego Agostinho de Lourdes Coimbra de Oliveira representava a Arquidiocese de Mariana e o clero ouro-pretano.

Neto de dona Bilinha Elias Xavier, a saudosa madrinha da banda União Social de Cachoeira do Campo, Frei Evaldo tem raízes em Ouro Preto e mantém forte ligação com a comunidade cachoeirense. O prefeito Angelo Oswaldo representou o município na cerimônia, à qual compareceram o vice-governador do Estado, Alberto Pinto Coelho, e a esposa Célia, que são paroquianos de Frei Evaldo.

Dona Mercês, tia do pároco, esteve presente, ao lado do filho, o médico Roberto Xavier. Ela tem 102 anos e, ao final, entrou na fila dos cumprimentos a Frei Evaldo. Marília Elias Xavier, Dirce Elias Ellera, o ministro da Ordem de São Francisco de Ouro Preto, Mauro Amorim Silva, o diretor da Escola Estadual Dom Pedro II, Jorge Tadeu Brito Machado Guimarães, e Geraldo Coimbra de Oliveira também participaram a posse.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook