Gestores da Unipac de Itabirito participam da Tribuna Livre da Câmara e destacam projetos da faculdade

Itabirito,
17 de Dezembro de 2015

Laydyane Ferreira, diretora da Unipac Itabirito, que agora é gerida pelo grupo Alis Educacional, esteve presente na Câmara de Itabirito, a pedido do vereador Ricardo Francisco, para falar sobre os novos métodos de aprendizado utilizados pela universidade, assim como a ampliação das instalações de cursos e vagas e também dos projetos.

Sobre o ensino, a diretora destacou durante a reunião do dia 30, que a nova metodologia aplicada é a aprendizagem ativa, “uma forma de ensino em que o aluno é o principal responsável por sua aprendizagem. Essa metodologia é utilizada em importantes universidades dos países do primeiro mundo e é um método muito fácil, pois estimula a capacidade de liderança e de argumentação do aluno”, explica.

Sobre as novas instalações, que será no novo loteamento próxima ao laticínios Ita, Laydyane declarou que a previsão de entrega é para o final de 2017, e a capacidade inicial será para 1.500 alunos.

Projetos

No início do próximo ano, será ofertado para 180 professores da rede pública da cidade um curso gratuito com a metodologia aplicada pela faculdade. Segundo a diretora, o objetivo é fomentar uma nova forma de educação no munícipio.

Já o projeto Anjos da Educação visa a inserção do aluno que não tem como pagar uma faculdade. “É como se fosse a corrente do bem. Um padrinho, que queira ajudar esse aluno, irá pagar a mensalidade ou parte dela. O estudante, quando se formar, irá pagar para outra pessoa”, esclareceu Ferreira.

O vereador Ricardo destacou a importância da parceria com as escolas públicas. “Eu trabalho na área educação e sei da importância de parcerias como esta, pois temos alunos hoje do 4° e do 6° ano, que têm dificuldade na escrita. Essa parceria vem somar para a qualidade do ensino público em Itabirito”, ressaltou. Já o presidente da Casa, vereador Max Forte, parabenizou a inciativa e destacou a importância da qualificação profissional em tempos de crise. Outro ponto levantado pelo parlamentar foi uma possível parceria com o Legislativo, que agora conta com a Escola Legislativa.

“Estamos aqui não pelo negócio, mas pelo propósito, que a gente acredita ser a educação, que é a melhor forma de transformar”, salientou a diretora que, acompanhada dos gestores, Rodrigo Renan, diretor acadêmico e Gustavo Hoffmann, diretor acadêmico e de EAD do grupo Alis Educacional, convidou a todos para uma aula experimental aberta à população na Praça da Estação. O evento acontece no dia 10 de dezembro, às 18h30.

Gestores da Unipac de Itabirito participam da Tribuna Livre da Câmara e destacam projetos da faculdade
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook