Golden Biker: 1ª etapa reúne centenas de ciclistas em Itabirito

Itabirito,
29 de Março de 2018

Com alguns dos principais nomes do cenário mineiro na disputa, a primeira etapa do Golden Biker movimentou Itabirito no último domingo, dia 25 de março. A prova, com percurso de 39 quilômetros, teve cerca de 300 inscritos. Com a homologação do circuito junto à Federação Mineira de Ciclismo - FMC, além do ranking específico do Golden Biker, os competidores pontuaram no ranking estadual.

No masculino, o primeiro lugar geral ficou com um prata da casa: Lúcio Otávio Soares. Atual campeão brasileiro de cross country e maratona sub-30, o ciclista exaltou a prova itabiritense. "Foi muito bacana. O Golden cresceu demais, tanto em número quanto em nível dos atletas. Fiquei feliz com a vitória, a quinta seguida neste ano. Tenho treinado bem e a expectativa é repetir a temporada que tive em 2017".

No feminino, foi Liege Walter, de Mariana, quem subiu no lugar mais alto do pódio. Já consagrada, a ciclista estreou no Golden Biker. "Já havia disputado várias provas em Itabirito, mas no Golden Biker foi a primeira vez que corri. Perto de casa, foi muito proveitoso. A ideia era testar o motor para as grandes provas que virão", detalhou, comemorando o começo com o pé direito.

Teve Golden Biker para todos

Aberto a todos os perfis, o Golden Biker teve competidores a partir dos 12 anos, incluindo pesos pesados - acima de 90 quilos - e duplas mistas - categoria que une homens e mulheres. Ao fim, ficou o gosto de quero mais. "Foi a primeira vez que participei. Nível técnico, organização e percurso excelentes. Só tenho elogios", avaliou Celso João Moreira, da equipe MTB Barreiro, de Belo Horizonte.

As duas próximas etapas do circuito do Golden Biker Itabirito acontecerão nos dias 6 de maio e 29 de julho. A edição Premium será disputada em 9 de setembro, enquanto a Extreme, que fecha o calendário, está agendada para 28 de outubro. O evento é fruto de parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e a Liga Desportiva Municipal de Itabirito (LDMI).

Golden Biker: 1ª etapa reúne centenas de ciclistas em ItabiritoGolden Biker: 1ª etapa reúne centenas de ciclistas em ItabiritoGolden Biker: 1ª etapa reúne centenas de ciclistas em ItabiritoGolden Biker: 1ª etapa reúne centenas de ciclistas em Itabirito
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook