Governo recua e pede a permanência de Secretário de Saúde

Itabirito,
20 de Abril de 2012

Guilherme Woods não confirma sua exoneração e ataca: “Há muita gente querendo ver o circo pegar fogo”

Guilherme Woods Carvalho teria deixado o cargo de secretário de Saúde de Itabirito após divergências com a atual administração em torno de questões relativas ao trabalho na Secretaria, entre eles a demissão na última sexta-feira, 13, de oito funcionários da Saúde, supostamente por questões políticas, o que o teria desagrado. Após alguns dias, o prefeito Manoel da Mota reavaliou a situação e pediu a permanência de Guilherme Woods à frente da Pasta. No entanto, a situação ainda é indefinida.

Em entrevista ao jornal O LIBERAL, Guilherme Woods ataca as informações que deram como certa o seu pedido de exoneração, como se veiculou na imprensa local. Por outro lado, Guilherme não confirma que ainda responde pela pasta. “Em verdade, houve posições antagônicas de ordem natural, pontos que ainda não estão bem definidos. O prefeito nos convocou para uma reunião para discutirmos essas questões. Mas não há uma posição certa, creio que a teremos em breve”. Ele ainda dispara: “Há muita gente em Itabirito querendo ver o circo pegar fogo. São pessoas que querem tirar proveito do momento e da normalidade das situações”.

De acordo com informações, entre os funcionários demitidos da Secretaria está a Coordenadora da Educação e Saúde, Sabrina Leite. As demissões recorrentes na pasta teriam levado o antecessor de Guilherme Woods, Valter Melillo, a entregar o cargo, no final de 2010. Recentemente, o secretário Municipal de Urbanismo, Aloísio Alves, teria se afastado também por “divergências”. Em seu lugar, assumiu o engenheiro Robson Salomão. O governo Manoel da Mota já contabiliza, oficialmente, nove baixas no alto escalão.

Governo recua e pede a permanência de Secretário de Saúde
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook