Gravações do filme “Bach no Brasil” começam em Ouro Preto

Ouro Preto,
06 de Maio de 2014

Cidade mineira recebe longa-metragem coproduzido internacionalmente entre Brasil e Alemanha

Desde 28 de abril até 25 de maio, Ouro Preto será palco das gravações do longa-metragem Bach no Brasil, uma coprodução internacional entre Brasil e Alemanha. Dirigido por Ansgar Ahlers – diretor e roteirista alemão, detentor do cobiçado Prêmio Friedrich-Wilhelm-Murnau – o filme é estrelado por Edgar Selge, vencedor do German Film Awards, além de contar com a participação de Fernanda Montenegro e Stênio Garcia, além de grande elenco.

Ruas interditadas nas gravações

Durante as gravações do filme, haverá mudanças nas rotas dos ônibus e interdições de ruas. A produção do filme, que está na cidade há cerca de um mês para a pré-produção, informa que todas as mudanças que ocorrerão na cidade serão avisadas com antecedência para não causar transtornos aos moradores locais.

Bach no Brasil conta a história de Marten Brueckling, um metódico professor de música alemão, que, após se aposentar, descobre que herdou uma partitura original de Johann Sebastian Bach, mas esta se encontra do outro lado do oceano: em Ouro Preto, Minas Gerais. Marten então inicia uma busca na cidade barroca por sua preciosa herança.

O filme é uma produção da Conspiração Filmes e coprodução da alemã Forseesense. O lançamento do filme no Brasil ficará a cargo da Buena Vista Internacional (Disney) com lançamento comercial previsto para 2015. A espetacular trilha sonora conterá as mais famosas e universalmente conhecidas melodias de Bach.

Conspiração Filmes

Fundada em 1991, a Conspiração é a produtora independente brasileira com a maior diversidade e volume de negócios, oferecendo produção, pós-produção e criação de conteúdo.

No cinema, é a produtora com o maior volume de criação e lançamento de longas-metragens, com 26 filmes realizados, entre eles os últimos “Os Penetras” e “Gonzaga – De pai pra filho”, ambos de 2012, e ainda uma das maiores bilheterias da história do cinema brasileiro, “2 Filhos de Francisco” (2005 – Breno Silveira). Com sucessivas premiações em festivais nacionais e internacionais, a área de cinema na produtora tem uma representação internacional em Hamburgo, na Alemanha, para coproduções internacionais, como “Lope” (de Andrucha Waddington, 2010).

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook