Grêmio Literário Tristão de Ataíde da início às atividades do projeto GLTA Cultural com a exposição “TON – Tonalidade do Olhar Negro”

Ouro Preto,
05 de Agosto de 2016

Projeto promove série de atividades culturais e artísticas durante todo o segundo semestre de 2016

O Grêmio Literário Tristão de Ataíde – GLTA dá início às atividades do projeto GLTA Cultural, com a abertura da exposição coletiva “TON – Tonalidade do Olhar Negro” dos artistas plásticos belo-horizontinos Negro F. Wanatta Rodrigues e Lelo Black. A abertura da exposição será realizada no próximo dia 06 de agosto, sábado, às 20h30, na Sala Ivan Marquetti, Galeria de Arte do GLTA, localizada à Rua Paraná, 136, Centro. Informações: 31 – 3551 – 1228.

Patrocinado pela Gerdau, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado de Cultura do Governo de Minas Gerais, o GLTA Cultural (CA.: 0130/001/2014) conta com uma programação gratuita, dinamizando um dos mais importantes centros culturais da cidade de Ouro Preto.

Exposições, shows musicais e espetáculos teatrais compõe o projeto que prevê a realização de 19 atividades artísticas durante todo o segundo semestre de 2016. Em agosto, além da exposição coletiva “TON”, o centro cultural abriga o espetáculo cênico musical “Memórias em Improvisos: Mano a Mana” (dia 12), o show ‘Terra Brasilinis” (dia 19) e o espetáculo teatral “É Só Uma Formalidade” (dia 27).

Expo “TON” - Tonalidade do Olhar Negro

Na coletiva, os artistas plásticos Negro F., Wanatta Rodrigues e Lelo Black se unem para compor a exposição intitulada “TON - Tonalidade do Olhar Negro”. Instalação composta por telas e objetos do cotidiano, a mostra traz o perfil individual e coletivo, o olhar e o “ton” de 03 artistas da capital mineira, que fazem do graffiti força de expressão e paixão.

Apesar da particularidade dos traços inerentes às vivências de cada artista, as semelhanças nos “TON’s” são as mesmas. Na mostra, Negro F. Wanatta Rodrigues e Lelo Black interagem em um mesmo espaço e expõem através, de técnicas mistas - que vão desde pinceladas, spray, instalações e colagens -, seus objetos e a força da tinta vista nas ruas por meio de uma tonalidade agressiva e leve do olhar individual e coletivo.

A exposição fica em cartaz até o dia 31 de agosto. Horário de visitação: de segunda a sábado de 9h as 12h e das 14h às 18h.

Grêmio Literário Tristão de Ataíde da início às atividades do projeto GLTA Cultural com a exposição “TON – Tonalidade do Olhar Negro” - Foto de Júlia LanariGrêmio Literário Tristão de Ataíde da início às atividades do projeto GLTA Cultural com a exposição “TON – Tonalidade do Olhar Negro” - Foto de Júlia Lanari
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook